Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus é o Criador

Senhas diárias

23/03/2020

Os muros de Jerusalém estão reerguidos e a cidade volta a ter proteção. Sob a liderança de Neemias e Esdras o povo conseguiu refazer esta importante obra para a restauração da cidade. Após isso, o povo se reúne para agradecer a Deus a conclusão desta obra e a possibilidade de voltar para sua terra, bem como para reconhecer diante de Deus que haviam feito muitas coisas erradas e não confiado no Senhor. É momento de confissão de pecados. Na oração de confissão, alguns tomaram a liderança e clamando reconheciam que |Javé, o Senhor, era o criador de tudo e de todos, digno de respeito, honra e obediência. Por ser o criador, Ele também é quem preserva esta criação e quer o bem dela. Assim, Deus não se torna um destruidor daquilo que fez com tanta dedicação e cuidado. Essa é a confiança do povo naquele momento. Essa expressão de fé no Senhor toca o coração de todas as pessoas que estão ali reunidas, bendizendo a presença do Senhor com elas. Deus é criador e não destruidor. Bendito seja.
O livro de Atos nos diz que Paulo e Barnabé, na cidade de Listra, são confundidos com deuses locais e de forma alguma aceitam este título. Numa expressão de inconformidade com esta comparação, eles rasgam suas vestes e negam serem mais do apenas homens iguais a todos os outros que ali estão. Porém, testemunham sua fé em Deus e se colocam como mensageiros de Deus para anunciar as suas maravilhas para o mundo. Afirmam que o Deus criador, que tudo fez para o bem, permitiu que os povos andassem por seus próprios caminhos, mas nunca deixou de se mostrar através das tantas coisas boas que fez e está fazendo. Nisso se inclui todas a natureza que tem suprido as necessidades básicas das pessoas. Ele afirma que o rosto de Deus, e sua vontade, não são as coisas más acontecem no mundo, mas as tantas coisas que se vê diariamente. Hoje, quando enfrentamos a pandemia do Corona vírus, não podemos querer enxergar a mão de Deus, de forma proposital, trazendo algum castigo sobre a humanidade. Deus pode usar os males que se nos acometem como maneira de chamar a nossa atenção para voltarmos as seus caminhos, mas não para castigar algum erro feito. Todo o castigo do mundo foi posto sobre Jesus. Ele assumiu nosso pecado e nos ensina a mudar nosso comportamento a fim de seguirmos nos passos de Cristo. Podemos, pela ação do Espírito, sermos e agirmos diferente em nossas atitudes e ações. Deus quer um mundo diferente do que este em que estamos vivendo. Confiemos que o Senhor está conosco e também quer que consigamos, o mais rapidamente possível, a uma superação desta pandemia. Mantenhamos nossa parte nesta luta, preservando-nos e preservando nossos semelhantes, e oremos para que a sabedoria dada por Deus encontre eco, o mais rapidamente possível, na mente humana. Façamos assim e confiemos no Senhor.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br