Sínodo Rio dos Sinos



Rua Amadeo Rossi , 467-B
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-3821
secretaria@sinodors.org.br
ID: 16

Falecimento da Diaconisa Warna Stelter

28/06/2019

 

 “Não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, como Senhor”. (2 Coríntios 4.5)

Com pesar, comunicamos o falecimento da Irmã Warna Stelter, ocorrido no dia 28 de junho de 2019, às 17h, em São Lepoldo-RS. Alcançou a idade de 83 anos, em que dedicou sua vida a Deus através dos serviços prestados à Comunidade Evangélica Luterana.

Warna Stelter nasceu em Concórdia, SC, no dia 15/11/1935, como filha mais velha de Reinoldo e Ermínia Stelter.

Ela ingressou na Irmandade em 1961 e foi ordenada ao ministério diaconal 10 anos depois, a 19 de setembro de 1971, na Igreja de Cristo, em São Leopoldo, junto com as Irmãs Gerda Nied, Hildegart e Hulda Hertel.

Ela atuou na área da enfermagem e obstetrícia, trabalhando na Associação Hospitalar Moinhos de Vento, na Associação Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro (RS), Na Sociedade Hospital Panambi (RS), na Associação Hospitalar e Educacional de Pomerode (SC) e no Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul (SC). Atuou também na Comunidade Evangélica Luterana em Balsas (MA).

A convite do COMIN, foi chamada para auxiliar no “Projeto Kulina Médio Juruá”, no sul do Amazonas, trabalho ao qual se dedicou por quatro anos - de 1993 a 1997. Sua tarefa principal foi acompanhar os indígenas Kulina e Kanamari nas suas várias situações de doença. Ela viajava de aldeia em aldeia de barco, sempre acompanhada por indígenas.

Irmã Warna passou seus últimos anos de vida na sede da Irmandade, em São Leopoldo, onde faleceu no dia 28 de junho de 2019. Foi sepultada no dia seguinte, no cemitério da Casa Matriz de Diaconisas.

Deixa enlutados um irmão, o P. Orlando Stelter, uma irmã, demais familiares e a Irmandade Evangélica Luterana.

Oramos para que o Espírito Santo console aos familiares e a todas as pessoas que fizeram parte da vida da Irmã Warna.

São Leopoldo, 05 julho de 2019.

P. Carlos E. M. Bock
Pastor Sinodal
Sínodo Rio dos Sinos
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br