Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Planejamento

Estamos avançando na área do planejamento,especialmente nos propósitos de médio e longo prazo e na elaboraçãoparticipativa dos objetivos e metas. Para assimilar a ferramenta do planejamentode de forma mais efetiva, o Sínodo Rio Paraná ensaia passos desde 2002.

O modelo adotado ajudou muito no estabelecimento de um foco e na consecuçãode ações correspondentes. Mas, a partir da Assembleia Sinodal de 2008, percebeu-se que era chegado o momento de dar um passo a mais. Por isso, nocronograma para 2009, foi inserida uma sequência de reuniões, seminários eencontros, envolvendo lideranças e ministros/as, que conduziram a um novoplanejamento sinodal. O mesmo foi analisado, complementado e aprovado naAssembleia Sinodal de 7 e 8 de novembro de 2009 em Capanema.

Este planejamento em todas as suas etapas foi pautado pelo Plano de Ação Missionáriada IECLB – PAMI.

Na perspectiva do PAMI, o objetivo geral para o Sínodo ficou assim definido:“Comprometer todos os setores do Sínodo em prol da missão e da formação nas comunidades e paróquias”. A partir de pesquisas feitas nas comunidades e, sob a ótica dos eixos do PAMI, todos os conselhos, departamentos e o próprioConselho Sinodal estão coordenando seu planejamento interno. 

O propósito principal é disponibilizar as ferramentas necessárias, nas áreas de formação e assessorias, para que comunidades e paróquias tenham condições de fazer o seu planejamento.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br