Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966 | (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Andar com fé eu vou...

02/07/2008


...que a fé não costuma falhar

Este ano, a nossa Semana da Alegria completa seus vinte e cinco anos. É um ano de festas. Para quem ainda não conhece este evento aqui da Igreja da Paz, umas explicações se fazem necessárias. A Semana da Alegria acontece sempre na primeira semana de julho, reunindo mais de 100 crianças (dos 4 aos 13 anos), além de cerca de 70 voluntários (entre jovens, mulheres, OASE, oficineiros, funcionários). Esta Semana da Alegria é um encontro temático onde envolve brincadeiras, aprendizado e espírito comunitário. Este ano o tema será: “andar com fé eu vou!” Estaremos exercitando nossa fé.

E será que existe algo tão subjetivo como a fé em nossa espiritualidade cristã? Quantas vezes nos perguntamos o que, de fato, é a fé? Ou, nos colocamos em dúvidas ao questionarmos: será que temos fé? Infelizmente, temos visto muitas pessoas abusarem da fé das pessoas. Desculpe o trocadilho. Mas, acontece isso mesmo. Quantas vezes já presenciamos pessoas arrasadas consigo mesmas porque ouviram dizer que elas não obtiveram qualquer dádiva de Deus porque não tinham fé suficiente. Quanto mede, afinal, a famosa “fé suficiente”?

Bem, você, talvez, lembre que certa vez Jesus disse aos seus discípulos, por temerem uma tempestade no mar, que eles eram pessoas de pouca fé. Está certo. Muitos de nós lembramos disto; e, só disto. Porém, muitas e muitas mais vezes Jesus elogiou a fé das pessoas: de pessoas simples, de soldados, mulheres, enfermos, de estrangeiros. E, o próprio Jesus nos deu sinais que a fé não deve ser tratada em quantidades, embora, usamos essa linguagem para expressar não somente a fé, mas, os nossos sentimentos em geral. Mas, eu repito. Não devemos nos concentrar em quantidade. A fé não se deve medir. Pergunte, por exemplo, a uma mãe ou a um pai o quanto ela ou ele gosta do seu filho ou de sua filha. Ou, de qual dos filhos ela ou ele mais gosta? Então, compreendeu? Não se trata de quantidade. Não podemos medir o amor, a coragem, a solidariedade, a raiva, o ódio Não podemos dimensionar nenhum desses sentimentos. Podemos, somente, vivê-los, com maior ou menor intensidade. Neste mês de julho, junto com as crianças na Semana da Alegria vamos viver com amplitude, com energia a nossa fé.

Esta á nossa tarefa neste ano na Semana da Alegria. E pode ser uma tarefa para você neste mês de julho, e nos meses que se seguem. Andar com fé é viver com esperança, com confiança, olhando para as possibilidades verdadeiras e reais que a vida nos oferece. Caminhar com fé é pisar no chão com a segurança de que somos filhos e filhas de Deus, e amados, amadas por ele. Nem tudo, talvez, ocorra de maneira perfeita. Nem tudo dará totalmente certo. E, se isto acontecer, não é por falta de fé. A vida é assim. Aprender com isto é um ato de fé. Deus está conosco. Este é o nosso maior tesouro.

Roberto Baptista


Autor(a): Paróquia Santo Amaro
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santo Amaro (São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8307

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br