Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Emoções e descobertas marcam roteiro de visitas

13/07/2003


A Comunidade de Vila Ema, integrante da Paróquia Leste, foi no dia 13 de julho o destino da “turma” da Igreja da Paz que desde o início do ano tem realizado a programação de visitas às diferentes comunidades da Igreja Evangélica Luterana de São Paulo. A calorosa recepção foi feita pelo presidente do presbitério, Francisco de Souza Amaral, e sua esposa. A aconchegante capela, com seu piso de ardósia e luz suave, transmitiu a todos um clima de familiaridade. A celebração foi conduzida pela pastora Ester Wilke. Depois do culto, a animada conversa seguiu ao redor de um lindo bufê com chá, café e bolos.

No dia 15 de agosto, sexta-feira, o grupo esteve no Programa Comunitário da Reconciliação, na Vila São José. Aqueles que há tempos não visitavam o local surpreenderam-se com as muitas novidades. O movimento dos jovens e crianças, em suas salas de aprendizagem, oficinas e demais espaços, tornava o ambiente descontraído e alegre. Um grupo fez uma breve apresentação de teatro e dança. Ana Capitão, coordenadora geral, e Lola Senin mostraram todas as instalações da sede do programa. Na cozinha, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar deliciosos bolos e salgadinhos produzidos pelos próprios jovens aprendizes.

No Cantinho da Criança, que recebe mais de 70 pequenos de 3 a 6 anos todos os dias, o grupo admirou a beleza e a funcionalidade da construção, e também conheceu as salas onde mulheres do bairro fazem trabalhos manuais e participam de atividades conduzidas pelos pastores da Igreja da Paz. Uma das visitantes resumiu o sentimento do grupo ao dizer: “Hoje estou vendo ao vivo e em cores o que normalmente vejo só na televisão.”

Escola - Logo no domingo seguinte, dia 17, um grupo de 29 pessoas fez uma “viagem” até a Igreja da Esperança, sede da Paróquia Leste, em Ferraz de Vasconcelos. O culto, oficiado pela pastora Ester, teve muita música, com participação de um coral da comunidade e também de um grande grupo de crianças e jovens que cantaram com a condução do pastor Martin François. Os visitantes receberam saudações da jovem presidente do presbitério, Cristiane Klingspiegel Gallotto. 

A turma da Igreja da Paz participou, depois do culto, de um almoço preparado com carinho pelas senhoras da comunidade. Também aproveitou para conhecer as dependências do Instituto Educacional Luterano, escola de ensino fundamental e médio que funciona junto à paróquia.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br