Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Semana da Alegria... Será somente mais uma semana do ano?

04/07/2005

Será somente mais uma semana do ano?

Será que ela é igual às outras?

Mas todas as semanas não deveriam ser de alegria?

Depende. Depende pra quem.

Para aquelas pessoas que infelizmente não conseguiram inscrever seus filhos na Semana da Alegria, para aqueles tios que “infelizmente” conseguiram um emprego justo agora, para aqueles tios que têm aniversario da tia da irmã da namorada no interior e eles não podem deixar de ir e não participarão da Semana da Alegria, para aquela criança que terá que viajar com os pais, ou mesmo para as crianças que estão de recuperação, essa semana não vai ser tão legal assim.

Para os pais é uma semana a mais de férias dos filhos (não que eles quisessem isso - meus pais nunca quiseram!). Seus filhos, que já não têm mais aula na escola, continuam acordando cedo, indo para a Igreja, só voltando à tarde, cansados, imundos. Vão direto dormir depois de, no caminho para casa, contarem tudo o que fizeram durante o dia. Os pais, por sua vez, têm a casa vazia o dia inteiro permitindo o cumprimento dos afazeres domésticos sem ter preocupações com seus rebentos.

Para as crianças é só alegria. Comida boa, brincadeiras, esporte, canto. Aprendem sobre a bíblia, ética, conhecem gente nova e compreendem que há pessoas que podem ser diferentes delas. Ganham doces (coisa que seus pais nunca fazem), algumas se machucam numa brincadeira e começam a chorar, pedindo colo dos tios - e, em cinco minutos, estão novamente de pé correndo pelo pátio afora.

E os tios? Nossa, que experiência maravilhosa! Meses de trabalho, muito trabalho em grupo, discussões, desentendimentos, reconciliações em seguida, festinhas à noite, acordar cedo nas férias (quando não pedimos férias no trabalho para participar da Semana da Alegria) e muito amor às crianças. Muito cansaço, mas nada que um grande beijo de uma daquelas pestinhas não resolva. Como é bom ser tio, poder passar aos mais novos a experiência adquirida nos anos anteriores, e ver aquela antiga criança, hoje jovem, vestindo a camisa da equipe preta.

É justamente por todos esse motivos que a primeira semana de julho é sempre tão especial para todos os participantes, mas principalmente para nós, tios, que temos a confiança dos pais que nos “emprestam” seus filhos.

Podemos, com toda a certeza, afirmar que essa é a Semana da Alegria. 

SEMANA DA ALEGRIA 2005

Tema: Com vivendo em paz

Data: de 05 a 10 de julho de 2005

Local: Igreja da Paz - São Paulo, SP


Fonte: http://www.luteranos.com.br/
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br