Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Visita de parceiros - Comunidade recebe visita de parceiros da Alemanha

15/04/2004


Entre os dias 1 e 15 de abril a Comunidade de Campo Grande recebeu a visita de quatro pessoas da Friedenskirche de Salzgitter, Alemanha. Foram duas semanas bastante agitadas e animadas em que tivemos a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis.

Com essa visita pudemos, mais uma vez, perceber como é importante manter contato com irmãos de diferentes culturas e vivências. Os jovens reencontraram as pessoas que tão bem os receberam quando estiveram em Salzgitter, em 2000, e outros membros de nossa comunidade também tiveram a oportunidade de conviver com eles.

Os visitantes conheceram os trabalhos da Comunidade e do Centro Social Sal da Terra. Participaram ativamente dos cultos da Semana Santa e da reunião do grupo de senhoras. Encontraram-se com membros da oficina de paramentos, a qual representam na Alemanha; assistiram a uma aula de alemão no Sal da Terra - na qual nossos alunos puderam se comunicar com falantes nativos -; e conheceram o trabalho do Serviço Social.

Agradecimento - O grupo também passou um dia inteiro no Programa da Reconciliação, de onde todos voltaram muito animados. Assistiram a uma Quinta Musical na Igreja da Paz e puderam apreciar a beleza de nossa MPB. Houve ainda passeios culturais e turísticos (tudo temperado pelo trânsito amigo de São Paulo...) e momentos gostosos nas casas da famílias Hoffmann e Hartmann e na chácara da família Meyer. Daqui, o grupo viajou para o Rio de Janeiro.

Para nós fica a certeza de termos fortalecido os laços de amizade com nossa comunidade de parceria; fica a lembrança de ter mostrado tão bem o que é ser cidadão luterano numa cidade como São Paulo e em uma comunidade como a nossa; fica o orgulho que temos de todos os que nos ajudaram a planejar a visita e que os acompanharam em tantos momentos; fica o agradecimento àqueles que hospedaram com tanto carinho os quatro viajantes; fica tudo o que pudemos aprender e ensinar, apesar de às vezes não falarmos a mesma língua; fica, finalmente, o nosso agradecimento a Deus por nos ter proporcionado momentos como estes. 

(Vivian Zwar)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br