Paróquia Centro - Igreja Martin Luther

Sínodo Sudeste


Avenida Rio Branco , 34 - Centro
CEP 01206-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3223-2097
paroquiacentro.sp@luteranos.com.br
ID: 358

Missão Criança

O Programa Missão Criança surgiu na Paróquia Centro a partir da preocupação com aquelas crianças que são trazidas pelas famílias para serem batizadas e depois, na maioria dos casos, acabam não mais participando da vida da comunidade até o momento do ensino confirmatório. A comunidade não pode ficar indiferente ao pedido de Jesus de batizar e ensinar. E já que ela, reunida em culto no dia do batismo, aceita a criança na comunidade e promete ajudá-la a permanecer no Corpo de Cristo, então a tarefa de assumir esse compromisso com seriedade é de toda a comunidade.

o que é o projeto missão criança


O Missão Criança é uma idéia que vem dando certo em muitas comunidades da IECLB, especialmente na região Sul do Brasil. Baseada nos bons exemplos que vêm dessa experiência, a Paróquia Centro também implantou o programa, fazendo adaptações à realidade da megalópole.

O Missão Criança valoriza o batismo e todos os envolvidos nele: a criança, os pais, os padrinhos e madrinhas e toda a comunidade. O programa cria ainda a figura do padrinho ou madrinha de oração, a quem cabe a tarefa de orar diariamente pela criança. Cultos especiais e reuniões dos padrinhos e madrinhas de oração também fazem parte do projeto, que existe na Paróquia Centro desde 2001.

O batismo não deve ser um ato social, algo que precisamos cumprir, um papel, um hábito ou costume. Devemos lembrar do texto de Mateus 28.18-20, no qual Jesus diz que nossa missão é fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar os seus ensinamentos. A IECLB batiza as crianças, e como uma conseqüência dessa prática, a Igreja procura dar condições para a criança crescer na fé cristã. A comunidade não quer, nem pode, assumir a responsabilidade dos pais de educar e instruir, mas tem a obrigação de ajudá-los, incentivá-los e procurar orientá-los.

Cada criança batizada na comunidade ganha uma nova vida - uma vida que vai crescer e se desenvolver e que precisa, portanto, também do alimento espiritual para não murchar e morrer. O Programa Missão Criança quer despertar nas pessoas da comunidade o interesse e o carinho pelos nossos pequenos, sendo uma espécie de plano contínuo do batismo até o ensino confirmatório.

 

padrinhos ou madrinhas de oração

Qualquer membro da comunidade pode participar do Missão Criança e se tornar padrinho ou madrinha de oração.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br