IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)



ID: 2698

Comunidades cristãs

A fé cristã é marcada pela comunhão de pessoas que se encontram para celebrar em comunidade. Nos espaços celebrativos das comunidades os cristãos e as cristãs se encontram para louvar a Deus, ouvir a sua Palavra e orar.

No caminho pela busca da unidade dos cristãos as comunidades locais tem um papel fundamental nas celebrações da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Em seus espaços celebrativos homens, mulheres, jovens e crianças de diversas denominações cristãs se encontram para pedir perdão a Deus pelas rupturas e separações e buscar forças para estabelecer novas relações entre si.

As lideranças pastorais e eclesiásticas tem um papel animador na organização das celebrações. Pastores, pastoras, padres, presbíteros, bispos, moderadores de Igreja e pessoas responsáveis por entidades e organismos de caráter ecumênico procuram motivar e organizar eventos que sinalizam e apontam para a unidade em torno da fé em Jesus Cristo.

Fundamental, no entanto, é a reunião dos filhos e das filhas de Deus, amados e amadas por Ele. Acolhidos e acolhidas por Ele pelo batismo formam o corpo de Cristo e testemunham os valores do reino de Deus.
 

O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br