Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A melhor amizade - João 3.29-30 - PPHMista Evair Tonn - 28 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

28/04/2021

Você quer ser amigo de Jesus?

João Batista, certa vez contou para as pessoas que estavam a sua volta: “O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o escuta se alegra muito por causa da voz do noivo. Pois essa alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua.” João 3.29-30

Ser amigo de Jesus significa se importar com o que é mais importante para o coração dele, ou seja, sua noiva, que somos nós que pertencemos à ele.

E João Batista ainda diz que ser amigo do Noivo (Cristo) é se alegrar só de ouvir sua voz. Você se alegra com a voz divina enquanto lê as escrituras sagradas, em uma pregação ou mensagem no culto? Porque quando temos um amigo gostamos de estar com ele. Além de gostar de contar as histórias que vivemos juntos.

Com Jesus não é diferente. Ser amigo de Jesus é contar suas histórias, fazendo parte de sua missão: anunciar suas boas notícias, seu evangelho para que mais pessoas o conheçam e se tornem amigas dele. Vamos fazer parte dessa missão de Jesus? Nos tornando cada dia mais íntimos dele, seus verdadeiros amigos e amigas.

Oração

Jesus, como é bom ter a sua amizade, conviver e ter a sua presença em nossa vida. Poder ouvir a tua voz, e falar de ti. Agradecemos por ser esse amigo tão especial e próximo. Queremos te pedir que nos guie e oriente a cada dia através do que aprendemos por sua amizade. Nos impulsione através do seu Santo Espírito à falar sobre ti para outras pessoas, para que elas conheçam à ti e se tornem suas amigas. Em teu nome que oramos, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br