Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

As marcas de quem ama - Romanos 12.9 - Pastor Astor Albrecht - 22 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

21/04/2021

A graça e a paz de Jesus, nosso Senhor, estejam com vocês.

O casal discute e o marido diz que agora cada um fica de um lado da casa. A esposa responde: eu fico com o lado de dentro. O relacionamento humano na igreja, no trabalho ou em casa não é algo que está pronto! Eu preciso sempre cuidar e mostrar amor, senão ficamos em lados opostos. Em Romanos 12.9ss temos várias marcas de quem ama. Quero lembrar duas neste momento.

No versículo 9 lemos: “O amor seja sem hipocrisia”. O amor deve ser sincero. Não pode ser falso ou fingido. Mas isso pode acontecer? Sim, por isso o amor deve ser sem hipocrisia. Sobre a palavra “hipocrisia”: nos dramas gregos, o ator (em grego “hypocrites”), usava uma máscara que cobria seu rosto. O comportamento de quem crê não deve ser como quem toma parte em um papel (usa uma máscara).

O amor deve ser sincero. Nele deve haver verdade, razão de confiar. Interessante a origem da palavra “sincero”: os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial, tão pura que o vaso ficava transparente. Podia ver o que estava dentro. Diziam: “é um vaso sine cera!”, isto é, parece que não tem cera. Podia se ver o que tinha dentro (qualidade). Amor sincero: ser autêntico, verdadeiro. Deixe que vejam através de suas palavras de seus sentimentos o amor em seu coração.

Quem ama serve. Lemos no v.11: “sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. Fato é que o estopim de muitas brigas e desentendimentos está no fato de não servir, não ajudar, não cooperar.

Uma ilustração. Quando a 2ª guerra mundial terminou, os membros de uma igreja na Alemanha começaram a concertar os estragos no templo. Tinha uma estátua de Cristo que estava quebrada. Encontraram todas as partes, menos as mãos. O que fazer? Resolveram deixar sem as mãos e escreveram: “Cristo só tem as nossas mãos”.

Em um mundo de pessoas, Deus trabalha por meio de pessoas. O Reino de Deus virá, mas você e eu devemos hoje trabalhar nele para que venha. A maneira como a verdade, o caminho e a vida de Cristo serão estendidas para outras pessoas é por meio da vida de pessoas que servem com dedicação. Saiba que o nosso Senhor tem bons planos para serem executados hoje mesmo com a nossa ajuda.

As marcas de quem ama vão abençoar a vida de outras pessoas. Eu não sei o que Deus quer conceder a você em sua vida. Mas eu creio que ele é bom e dá com fartura. E você pode partilhar isso por meio do amor que lhe é dado pelo Espírito Santo que habita contigo. Quem vive pela fé, deixa marcas de amor.

Oração: Obrigado Senhor pela nossa vida ser tão importante. Tu chamas para te servirmos e sermos um vaso de bênção na vida de nosso próximo. Que a tua graça em nós promova testemunhos desse amor que torna a vida rica. Ajuda-nos nisso querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br