Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Buscar o que perdi - Lucas 15.4 - Pastor Gerson Acker - 13 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

13/01/2021

Saudação: Olá meu querido irmão! Olá minha querida irmã! Que a Graça e a Paz de Cristo estejam contigo. Amém.

Reflexão: Eu espero que você tenha começado o ano de 2021 com muita paz, com muita tranquilidade. Eu sei que a gente inicia o ano fazendo projetos, traçando estratégias, buscando novas metas. Apesar da Pandemia, que essa vontade de inovar, de fazer diferente não se perca no caminho.
Às vezes, a gente precisa reencontrar coisas que a gente perdeu ao longo do caminho. No evangelho de Lucas, capítulo 15, nós temos um bloco que eu gosto de chamar de “achados e perdidos da Bíblia”. Lá temos o texto bíblico da ovelha perdida, que na verdade foi encontrada; da moeda perdida que foi achada; do filho pródigo, que é o filho que foi reencontrado. Quero pinçar o versículo de Lucas 15.4, que diz: “Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la”. Depois segue o texto bíblico dizendo que o pastor quando encontra a ovelha, comemora, faz festa e fica muito feliz.

Eu desejo e penso que 2021 deva ser o ano da gente reencontrar coisas perdidas, relacionamentos, valores... Eu acho que a gente deve aproveitar o ano que está começando para buscar coisas que a gente perdeu. Não só coisas, pessoas que ficaram de lado e que são importantes. Talvez, a gente precise fazer esse movimento de ir em busca das pessoas e ir em busca de coisas que eu sinto falta. Que a gente não deixe de buscar ao longo desse ano a presença de Deus, que tantas vezes fica à deriva.

Meu querido irmão, minha querida irmã, além de metas, de estratégias, pense com carinho nas coisas que você perdeu ou deixou se perderem no caminho e que você precisa correr atrás e resgatar.

Oração: Vamos orar? Querido e Bondoso Deus! Obrigado por sempre de novo nos encontrar. Ajuda-nos a ter o mesmo afinco de um bom pastor que procura a ovelha preciosa que se perdeu. Ajuda-nos a resgatar as coisas, os valores e as pessoas que são importantes para nossa vida. Por Cristo Jesus que nós oramos. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br