Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Coerência sim, aparência não - Tiago 1.22 - P. Astor Albrecht - 14 de outubro de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

13/10/2020

 

Olá! Que a graça e a paz de Jesus, o nosso Senhor, esteja com vocês.

Como viver neste mundo carente de bons valores? Que julga os bons valores como ultrapassados? Como não perder a alma? Como não ter uma vida vazia de sentido? No mundo pós-moderno, onde há solidão, superficialidade e vazio, a carta de Tiago diz não para a aparência; chama para a verdade, chama para a coerência.

A mensagem de Tiago é reveladora: põe a descoberto o cristianismo que se esconde sob aparências, vive de palavras bonitas, mas vazias. Eu quero lembrar a ordem dada em Tiago 1.22: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”. Esta palavra é indispensável ao cristianismo.

E como devemos viver? Na vida se veja como um administrador, e não como dono. Quem serve a Deus lembra que ele é o dono de tudo, mas ele colocou em nossas mãos muitas e boas coisas para serem administradas. São para nosso sustento, para o bem do próximo e para a missão de levar o Evangelho adiante. Como você lida com os recursos que Deus te dá? Como você usa os dons que ele te deu? Sabia que você pode abençoar a vida de muitas pessoas? Você pode fortalecer a missão da Igreja? Lembro quando numa paróquia da nossa Igreja um proprietário de terras ficou cuidando da fazenda para que seus empregados pudessem participar de um retiro de casais.

Quem pratica a Palavra não perde seu tempo preocupado com as aparências; sabe que seu valor não é medido pelo que tem feito; está disposto a servir pois sabe que é amado/a do Senhor e é a aprovação dele que conta. Ser praticante da palavra não é uma obrigação, mas é uma oportunidade que Deus nos dá de ter uma vida plena. Jesus falou: “O Pai honrará e recompensará a qualquer um que me servir” (João 12.26). Você está disposto a ser uma destas pessoas? Albert Schweitzer disse: “As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que aprenderam a servir”.

O reformador Lutero escreveu que “assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor”. O desafio nada mais é que coerência: ouvir e pôr em prática. Seja assim feita a vontade do Senhor no céu, na terra, em nossa vida e através de nossa vida. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br