Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deixemos que Deus nos afine! - Apocalipse 21.5 - Pa. Aneli Schwarz - 04 de Janeiro de 2020

Oração em tempo de coronavírus

04/01/2021

Que a paz de Deus, o amor de Jesus Cristo e o discernimento do Espírito Santo estejam com você! Amém

Quando vejo alguém tocando algum instrumento musical de cordas, eu sempre fico muito encantada. Vejamos trechos de um vídeo de Rafael Alves (disponível no YouTube em: https://www.youtube.com/watch?v=TxVhFpcl7aI) tocando um violão. Observe a destreza com que dedilha as cordas e tira sons tão distintos que se propagam com a ajuda da caixa acústica do próprio instrumento. A depender de onde ele toca sobre cada uma das cordas, consegue tirar sons em tonalidades diferentes, ou seja, em diferentes notas musicais. Mas isso só é possível, se o violão estiver devidamente afinado!

Eu até sei tirar algumas notas no violão, mas nada comparado à destreza desse jovem da imagem. Mesmo conseguindo tocar algumas notas e uma ou outra canção, não sei afinar o violão – nunca me dediquei o suficiente para aprender.

Trazendo essa imagem pra nossa vida, gosto de pensar em Deus como quem nos afina para que possamos oferecer ao mundo ao nosso redor os melhores “sons” que pudermos produzir. Também gosto de pensar que nenhuma de nós, pessoas isoladas, somos um instrumento musical completo; gosto da ideia de que cada uma e cada um de nós é como uma dessas cordas, que Deus afina isoladamente, mas cujo resultado acústico, harmonioso ou não, só se percebe no conjunto das cordas sendo tocadas, cada uma à sua vez, solta ou pressionada em diferentes partes do braço do instrumento.

Em comunidade, precisamos de muitas cordas dispostas a se deixarem afinar por Deus para que, juntas, possamos produzir sons únicos, que, isoladamente, jamais seriam alcançados.

Querida irmã e querido irmão em Cristo: Acabamos de entrar num novo ano e, na nossa Igreja, em 2021, nosso serviço e testemunho são desafiados pelo lema: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21.5). Vivamos, pois, nessa confiança de que somos instrumentos de Deus e que, quando nos dispomos a nos deixar afinar e tocar por Ele, podemos confiar que o resultado disso será a melodia perfeita que Deus cria através de nós.

Oremos:

Querido Deus, queremos nos colocar inteiramente em tuas mãos neste ano que temos diante de nós. Sopra, diariamente, em nós, com o teu Santo Espírito, para que nos deixemos afinar por teu amor e, animados assim, ressoemos melodias carregadas de serviço amoroso e comprometido com o teu Reino de justiça e de paz para todas as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Bênção:

Que Deus, o grande artista da vida, te abençoe com sensibilidade necessária para perceber que Ele afina e te toca, junto com outras pessoas de fé, para que as melodias de sua vida sejam agradáveis aos ouvidos e ao coração daquele que, diariamente, faz novas todas as coisas. Amém.


MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br