Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Desespero - Salmo 37.5 - P. Francisco Santos - 28 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

27/10/2020

 

Olá, paz e bem a todos vocês, que estão nos assistindo do outro lado da tela: que a graça, a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês. O nosso tema de reflexão será sobre o desespero e a palavra que vêm dar uma base para essa reflexão é a que se encontra em Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Nós acompanhamos pessoas, famílias e vivenciamos também situações de desespero com a pandemia. Pessoas sem trabalho, desempregadas, pessoas doentes, pessoas que estão morando na rua, embaixo da ponte, na praça, pessoas que perderam referenciais. Pessoas e famílias que através dessa pandemia entraram em conflito e que não estão se falando, é um momento realmente de muita carga negativa. E o que nós fazemos?

Nós temos que buscar a força, a esperança e a fé na palavra de Deus e confiar nele, assim como esse versículo, encontrar Deus na dificuldade, colocar tudo que estamos sentindo, passando, vivenciando no altar de Deus. Esperar com fé, que ele vai nos dar uma resposta, abrir uma porta, estar junto no nosso caminho. Quero orar com você neste momento, para que o nosso Deus consiga inclinar os seus ouvidos para nossa petição.

Oremos: Bondoso Deus e Pai, nós vivenciamos e percebemos tanto sofrimento na tua natureza, nas relações entre as pessoas, no mundo. Senhor inclina teu ouvido para nossa oração, que possamos ser mais solidários, ajudar as pessoas estão precisando, as que cruzam em nosso caminho. Nós colocamos tudo isso em tuas mãos, e pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

Bênção: Que o Senhor te abençoe, que o Senhor te proteja. Que o Senhor te dê a paz.
Que você possa ter então, um abençoado dia e noite!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br