Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus é bom e fiel - Salmo 100.5 - Pastora Daiane Botcher - 18 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

17/08/2020

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça com cada um de nós neste momento de oração. Amém.

A palavra das senhas para o dia de hoje (18/08/2020) nos lembra de uma verdade fantástica: O Senhor é bom; o Seu amor dura para sempre, e a Sua fidelidade não tem fim (Salmo 100.5).

O Salmo 100 é um hino de louvor, que nos convida a adorar o Senhor, cantar na sua presença. Nos chama a lembramos que o Senhor é Deus, foi ele quem nos fez e nós somos dele. Somos seu povo, o seu rebanho. Somos convidados a sempre de novo louvarmos a Ele e sermos agradecidos a Ele. 

Aqui no Vale do Paraíba, teríamos no próximo domingo o Culto em Ação de Graças e a Festa da Colheita, assim como outras comunidades não poderemos nos reunirmos e festejarmos presencialmente, mas ainda assim estamos convidando a comunidade a fazer o exercício de responder a pergunta: Quais motivos eu tenho para agradecer? 

Sabemos que o ano de 2020 tem sido muito desafiador, os planejamentos feitos com tanto esmero e cuidado, tiveram que ser prorrogados ou mudados drasticamente. Muitas de nossas comunidades, e nossas famílias tem sentido na pele as consequências da pandemia. Diante de tudo isso, que motivos temos para agradecer?

Independente das situações bem pessoais que cada um de nós enfrenta na sua vida. O versículo de hoje nos ajuda a responder esta pergunta: O Senhor é bom, o Seu amor dura pra sempre, e a Sua fidelidade não tem fim. Mesmo que tudo esteja diferente, mesmo que estejamos passando por maus bocados, esta é uma verdade que não muda e jamais mudará: o Senhor continua sendo bom, o seu amor dura para sempre e sua fidelidade não tem fim, que nesta certeza possamos descansar, e que diante desta convicção possamos louvar ao Senhor de todo nosso coração. Vamos orar?!

Oração: Pai querido, te agradecemos por esta certeza que tua palavra tantas vezes nos dá, e hoje mais uma vez ela nos lembra: Tu és Bom! Teu amor dura para sempre! Tua fidelidade não tem fim! Senhor te louvamos por isso, te agradecemos imensamente porque mesmo não merecendo sempre de novo somos alvos do tua bondade, amor e fidelidade. Ajuda-nos a descansar nesta certeza e ajuda-nos a termos sempre um coração grato. Nas tuas mãos entregamos nossa vida e toda a situação que vivemos. Dá-nos a sabedoria necessária para lidarmos com cada desafio que se coloca à nossa frente, é o que te pedimos em nome de Jesus, amém.

Que a benção do nosso Deus: Pai, Filho e Espírito Santo esteja e permaneça contigo hoje e sempre, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br