Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus no comando - Provérbios 16.1,9 - Pa. Daiane B. Bottcher - 23 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

22/10/2020

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus a cada um de vocês que nos acompanham neste momento de oração. Amém.

Em Provérbios 16.1,9 lemos assim: As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor. 

Conhecemos estes versículos, talvez já usamos e repetimos eles diversas vezes ao longo de nossa história. Mas este ano pudemos levar este conhecimento a outro nível. Afinal, quantos planos foram mudados? Parados? Cancelados? Adiados? Quantas coisas planejamos em nossa vida pessoal, familiar e comunitária? Planos que não puderam se concretizar, ou tiveram que encontrar outros caminhos para se realizar. E nós poderíamos então ficar reclamando e lamentando. 

Mas hoje eu gostaria de desafiar vocês a perceber como Deus conduz nossa história de forma maravilhosa, de como Ele nos pequenos detalhes cuida de tudo. Gostaria de desafiar vocês a descansar na certeza de que os planos do Senhor são melhores e maiores que os nossos. E porque estamos nas mãos Dele nós não precisamos temer, nem nos desesperar, nem mesmo lamentar por aquilo que não saiu como gostaríamos. E que possamos lembrar: mesmo que nada saia do modo como planejamos, a história permanece nas mãos do Senhor. Ele continua nos guardando e sustentando. 

E agora que aos poucos vamos retomando certa normalidade em nossas vidas gostaria de desafiar vocês a colocar os seus sonhos e planos diante de Deus, submeta teus planos ao Senhor e ore assim como Jesus ensinou na oração do Pai Nosso: Seja feita a Tua vontade! Amém.

Oremos: Pai querido, Tu sabes os planos que fizemos ao longo deste ano e como muitas coisas tiveram que ser mudadas e adiadas. Ficamos tristes, angustiados, mas sabemos que Tu continuas cuidando de nossa vida, em cada detalhe, e por isso Te louvamos. Aos poucos nossa vida vai voltando ao normal, estamos começando a planejar mais uma vez, nos conduza neste tempo, vá a nossa frente e nos mostre a direção em que devemos caminhar, que a Tua vontade se cumpra em nossas vidas. É o que pedimos em nome de Jesus, amém.

Que Deus em sua infinita bondade possa nos guardar e abençoar também neste dia, amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br