Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus nos guia - Salmo 37.23-24 - Pastor Luis Carlos Oliveira - 19 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

19/04/2021

Bom dia! Paz e bem a todas e todos vocês! Sou o Pastor Luiz Carlos, atuando aqui em Rio Claro/SP. Nos alegramos por mais um dia que está aí, à nossa disposição. Por isso, quero trazer um pequeno momento de reflexão e oração para fazermos juntos. Nos diz o salmo 118: este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. E, de fato, temos razão para nos alegrar no Senhor. Ele é o nosso Deus e Ele é o nosso cuidador. As senhas diárias de hoje, 19.04, nos trazem dois versículos para refletir. O primeiro é do Salmo 37.23-24 e diz: “O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aquele cuja vida é agradável a Ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem”. Davi canta a certeza de que seus caminhos não são ao acaso. Deus se propõe a guiá-lo por onde ele for. Se acontecerem dificuldades a mão do Senhor será com ele. E, da mesma forma, será com todos que se dispuserem a ouvir a voz de Deus e a seguir nos seus caminhos. Deus se propõe a cuidar de todas as pessoas da terra, porém não se impõe sobre elas. Ele dá a sua palavra e seus mandamentos, que sempre são para vida em abundância, e deixa que as pessoas aceitem e vivam conforme eles. Assim, o Senhor guia seus caminhos e levanta os que caem por algum motivo. Isso é motivo de grande alegria. Na medida em que não se dá ouvidos a Deus, acabamos andando sozinhos e perdemos as oportunidades de bênção do Senhor. Não ouvimos sua voz e caímos numa vivência sem a presença do Pai. Para quem tem consciência de que Deus quer o melhor, andar sem a sua presença traz tristeza.

O segundo versículo para reflexão é de Romanos 8.37: Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Paulo também motiva os cristãos a ouvirem a voz de Jesus, pois Ele tudo fez por nós e continua fazendo o que é necessário para que se viva bem, com vida em abundância. O Senhor continua cuidando de seu povo e ajudando nas horas difíceis. Não com milagres que caem do céu, mas com a ação de pessoas que escutam a voz do Senhor e se propõem a ser seus instrumentos no cuidado para com os sofredores. Da mesma forma que Davi, o apóstolo diz que Deus não força pessoas a segui-lo, mas está sempre providenciando o bem e quem se propõe a seguir sua palavra tem a possibilidade concreta de se sentir sob seus cuidados. Haverá situações de dores e sofrimentos, como é natural para nossa vida, mas Ele vai nos conduzir, consolar e reanimar para a caminhada de vida. Ele é por nós. Podemos confiar que tudo faz para nos fazer viver em sua palavra.

Oramos a Deus: Amado Senhor! Agradecemos pelo dia que está aí, à nossa disposição. Não sabemos o que vai acontecer adiante. Sabemos, porém, que a tua mão vai nos acompanhar e, se ouvirmos tua voz, vai nos conduzir por bons caminhos e receberemos teus cuidados. Ajuda-nos a te ouvir e experimentar cada vez mais a tua presença em nós, entre nós e ao longo de nossa vivência. Por Jesus Cristo, nosso Senhor, amém. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br