Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Encontrar-se com Deus em oração! - Salmo 138.3 - Pastor Marcos Jair Ebeling - 07 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

07/05/2021

Irmãos e irmãs na fé, graça e paz!

No Salmo 138.3 lemos: “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.”

Davi era homem de fé. Na fraqueza da vida clamou a Deus. Em resposta Deus o cuidou. O cuidado veio em forma de forças para que pudesse continuar a jornada da vida. Davi, ao orar, recebeu a ajuda decisiva de Deus pois os problemas ganharam também o senhorio de Deus.

Cada um e cada uma de nós tem os seus problemas. São problemas pessoais, da família, da Igreja e também da sociedade. Por vezes são tantos que “me sufocam”, dizemos.

A palavra pastoral de hoje recomenda fazer o que Davi fez. Clamar a Deus em oração e colocar sob o senhorio dele todos os problemas.

Viver a esperança de que Deus responderá à oração com gestos de cuidado, forças e a solidariedade necessárias para a continuidade da caminhada da tua vida. Nada faltará e a missão a ti confiada se cumprirá.

Creio que Deus responde todas as orações feitas. Talvez não no tempo da nossa ansiedade ou da forma como desejamos. Mas certamente com o que precisamos pois enquanto nós queremos resolver os problemas imediatos Deus nos conduz por toda a vida e sabe o que precisaremos lá na frente.

Oremos: Amado Deus. Nós invocamos o teu nome e colocamos em teu senhorio os problemas que temos na família, na igreja e no nosso país. Estende tua mão graciosa e misericordiosa sobre eles e sobre nós. Não pedimos que os resolvas de forma mágica, mas que nos dês o cuidado, a força e a perseverança necessárias para superar cada um deles. Contigo, Senhor, será possível. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Deus te abençoe. E ao fazê-lo mantenha sua vida aberta e seu coração receptivo para o que Cristo tem a oferecer. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br