Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Inércia - Filipenses 3.13-14 - P. Natanael da Silva - 18 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

17/10/2020

 

Estamos realizando esse momento de oração em nome do Deus Pai, Filho e Espirito Santo.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13-14

O apóstolo Paulo, está possivelmente preso em Roma e escreve a carta da alegria para a Comunidade de Filipo. Nessa carta o apóstolo fala de seu caminho que nem sempre foi o mais bonito, mais florido. Todavia o que motivava era alcançar a salvação ou o estar salvo por definitivo. Paulo quer ensinar aqueles homens e mulheres a usar a inercia ao seu favor. O inerte segundo o dicionário diz respeito aquele que não sofre influência daquilo que o rodeia. Logo, o ser humano pode ser inerte no sentido positivo. No sentido ao qual me refiro é a capacidade que o Paulo demonstra ao sofrer tantas pressões externas e mesmo assim permanecer firme e prosseguir para o alvo.

Nesse sentido podemos nos perguntar o que nos motiva a sair da cama, a viver na comunhão, estar firme mesmo que nem tudo esteja a seu favor. Para Paulo era ser vocacionado por Deus para levar sua palavra para os gentios (Gl 2.9). Essa motivação não surgia apenas de seu coração, mas era doado por Deus. Talvez, o grande segredo da motivação é não olhar o processo para alcançar o objetivo. Mas sempre de novo focar no objetivo e permitir-se visualizar todos os dias ele alcançado. O processo para alcançar um objetivo muitas vezes pode ser longo, e no meio do caminho pode haver desanimo. O processo pode ser doloroso, e as feridas não cicatrizam fácil, o tempo cobra o seu preço e esperar nem sempre é saber que será concluído. O que podemos fazer então? 

Pedir que o Senhor nos cure. Pedir que o Senhor nos ajude a ter esperança. Pedir que o tempo não faça tanta importância para nós. O melhor lugar é onde estamos hoje. Se não está bom como poderíamos mudar. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Tiago 1.5

Que o Eterno e bondoso Deus conceda paz, alegria, e sonhos para a nossa vida.

Oremos:
Obrigado Senhor que teu Evangelho também nos motiva a anunciar essa Palavra de amor e graça a outras pessoas. Cuida Senhor para que tenhamos essa motivação. Não permita que essa motivação fuja de nossa mente e coração. Continue a nos carregar para que alcancemos a tua vocação que nos foi concedida. Amém. 

Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor tenha misericórdia de ti e te de a sua paz. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br