Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Mensagem de Natal do Sínodo Sudeste - IECLB

Do Pastor Sinodal do Sínodo Sudeste, Guilherme Lieven

23/12/2013

Tema do Ano 2014 com tarja: Feliz Natal
mens-natal-imag-video
1 | 1
Ampliar

Estimadas irmãs e estimados irmãos, membros das comunidades da nossa IECLB no Sínodo Sudeste, lideranças e colegas de ministério,  

A paz do Deus de amor, que nasceu no mundo, seja com todas e todos. Feliz Natal !

  Estamos felizes porque Deus nasceu no mundo! Esse ato de amor é o motivo da nossa festa, da celebração do Natal. Ele, ao tornar-se pessoa humana, desde o menino Jesus que nasceu em Belém, colocou-se ao nosso lado de igual para igual. Ele está conosco. Ele é Deus de amor, Deus amigo e parceiro na realidade em que vivemos.

Em nossas cidades vivemos em meio ao sofrimento, as injustiças e as desigualdades horríveis. Nelas não existe lugar para todos e todas. Conseguimos ver claramente a dimensão lastimável do pecado humano. Há pouca paz!
Mas, entre nós, também conhecemos e vivemos a dimensão da graça. Na escuridão, em meio as contradições e a violência encontramos paz. Pela fé, vivemos ao lado do Deus Emanuel, o Deus conosco, que na escuridão veio iluminar sinais de justiça, de amor, de comunhão e santidade nas pessoas em praças e ruas, em comunidades e casas.
Nos espaços das cidades estão espelhadas a nossa dimensão humana: Pecadora e justa. Isso é assim porque nesses contextos de morte, o menino Deus, Jesus, nasceu e instalou, em nós e no mundo, a dimensão da graça, o poder do amor, a sede de justiça e de comunhão.


Ele escolheu a nossa humanidade para revelar o seu amor e a salvação. Ele veio nos convidar para participar do seu reino tal como somos, com os nossos dons e erros, com a nossa alegria e tristeza, com as nossas perdas e vitórias, com os nossos acertos e pecados.

Esta é a beleza de Deus, a beleza do Natal. Este é o Jubiloso tempo santo de Natal. Deus tornou-se gente, veio conhecer o nosso inferno e resgatar nossa dignidade, veio conceder-nos o dom de participarmos da sua plenitude, quando mesmo pecadores podemos criar sinais da paz e de comunhão.

Muito tempo antes do Natal, o profeta Isaías anunciou: Eis que uma jovem mulher conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa Deus conosco. Mateus 1.23

Essa esperança do profeta, apropriada pelo povo de Deus, tornou-se realidade. E hoje, com Deus ao nosso lado, sem paz buscamos a paz, acreditamos na paz. Ameaçados pelos poderes da morte vivemos com o gosto da eternidade. Escravizados pelas injustiças, desigualdades, mentiras, corrupção, somos tocados e preparados, pelo Espírito da Santificação, para resistir, amar, tornar-se verdadeiros, parceiros, e construir entre nós a comunhão, a festa da alegria, a esperança do novo que virá.

Com Deus ao nosso lado festejamos a esperança e fortalecemos a comunhão que antecipa, na nossa realidade humana, justa e pecadora, sinais de paz, da eterna beleza da vida. Por isso oramos:

Vem, ó Deus de amor, e ilumina nossas cidades e nossas vidas.

Feliz Tempo Santo de Natal !

 

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br