Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Na terra do "se" - Pastor Gerson Acker - 16 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

15/01/2021

Saudação: Saudações meu irmão! Saudações minha irmã! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco. Amém.

Reflexão: Eu gosto muito da escritora Martha Medeiros, ela é gaúcha e cronista. Quero compartilhar com vocês alguns trechos de uma crônica que ela escreveu no livro chamado “Feliz por nada”. O nome da crônica é “Na terra do se”. Diz assim:

“Se quem luta por um mundo melhor soubesse que toda revolução começa por revolucionar antes a si próprio.

Se aqueles que vivem intoxicando sua família e seus amigos com reclamações fechassem um pouco a boca e abrissem suas cabeças, reconhecendo que são responsáveis por tudo o que lhes acontece.

Se todas as religiões fossem fiéis a seus preceitos, enaltecendo apenas o amor e a paz, sem se envolver com as escolhas particulares de devotos.

Se não tivéssemos tanto medo da solidão e não fizéssemos tanta besteira para evitá-la.

Se percebêssemos a diferença entre ter uma vida sensacional e uma vida sensacionalista.

Se acreditássemos que uma pessoa é sempre mais valiosa do que uma instituição: é a instituição que deve servir a ela, e não o contrário”.

Se a gente pensasse... Se a gente refletisse... Se gente tomasse outras atitudes, que efeitos isso causaria na nossa vida? Se realmente abraçássemos aquilo que Cristo nos ensinou, que consequências, que efeitos nós sentiríamos da nossa vida? Na vida da nossa família? Na vida da nossa sociedade?

Se... Desejo que a gente não viva apenas do “se”, projetando um futuro inatingível e inalcançável, mas que a gente realmente se esmerasse para colocar em prática aquilo que pressupõe o “se”. Ação e oração para uma vida sem tantos “se”.

Oração: Vamos orar? Querido Pai celestial, damos-te graças por nossa vida e por tudo aquilo que nos concedes dia após dia. Dá-nos sobriedade para conduzir a vida de maneira a evitar os “se”, mas que possamos ser íntegros e fiéis a tudo aquilo que Cristo nos ensinou. Por Cristo Jesus. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém. 

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br