Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Não esqueça o que Deus faz por você! - Salmo 103.2 - Pastor Jonathan Klebber - 04 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

04/05/2021

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Certa vez eu ouvi uma história que falava a respeito de um homem que queria vender o sítio onde morava.

Certo dia, ele encontrou-se com um amigo, que era um grande poeta, e disse: – Olá, meu amigo! Como é bom encontrá-lo! Eu estava pensando em você.

Eu vou vender o meu sítio, que você conhece tão bem. Você poderia escrever para mim o anúncio do jornal?

O amigo poeta pergunta: - Por que você quer vender o sítio?

O homem responde: - Eu estou cansado daquele lugar. É um lugar chato e monótono. Não há nada especial lá. Quero me mudar para um lugar especial onde eu e minha família sejamos felizes.

O poeta, prontamente, pegou um papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por águas cristalinas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

O homem respondeu: – Ficou ótimo, meu amigo. Eu sabia que ninguém poderia fazer um anúncio melhor que você. Obrigado.

Meses depois, os dois se reencontraram e o poeta perguntou ao homem se já havia conseguido vender o sítio.

Ele responde: – Nem penso mais nisso, meu amigo. Quando cheguei em casa e li o anúncio para a minha esposa lembramos de coisas que havíamos esquecido. Redescobrimos o quão especial é o lugar onde estamos!

Meus amados irmãos e amadas irmãs!

Em nossa vida, muitas vezes, nós não enxergamos e valorizamos tudo aquilo que Deus tem feito por nós. Às vezes nós não lembramos do seu amor e seu cuidado que estão ao nosso lado a cada instante.

No Salmo 103.2 está escrito: “Que todo o meu ser louve o SENHOR, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!”

A palavra de Deus nos desafia a louvarmos a Deus e não esquecermos nenhuma das bençãos que Ele nos concede. Quais são as bençãos que tem te presenteado? Quais são as razões pelas quais você louva a Deus?

Certamente nós temos muitas razões para louvar e agradecer a Deus: nossa vida, nossa família, nossos amigos, o pão nosso de cada dia, o consolo, o cuidado, a proteção que Deus nos concede e seu infinito amor revelado em Cristo.

Que Deus nos capacite diariamente a não esquecermos aquilo que Ele tem feito por nós!

Oração: Deus de amor! Graças te damos porque tu és amoroso e bondoso. Tu te importas conosco e caminhas ao nosso lado nos bons e maus momentos da vida. Capacita-nos, Senhor, para lembrarmos diariamente tudo o que tu fazes por nós e concede-nos um coração que te louva e agradece por todas as bençãos que tu nos dás. Amém!

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br