Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

O Poder da Oração - Salmo 40.1-3 - P. Francisco Santos - 22 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

22/08/2020

Acolhida: Paz e bem! A todos vocês que estão do outro lado da tela, em sua casa, no seu trabalho sozinha ou sozinho, com familiares. Receba esse momento de oração que faremos baseados na palavra de Deus. Hoje falaremos do Poder da Oração e vamos ler a passagem bíblica de Salmo 40. 1-3: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.”

Conforme o salmista a oração nasceu em um momento de dificuldade. A sua prece foi elevada ao altar de Deus por sua fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Outro ingrediente importante na petição deve ser nossa capacidade de esperar a resposta de Deus: que pode ser sim para a oração, não ou espere um pouco. Deus conhece nosso coração e espera de nós sinceridade.

No ano de 2007, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conheci uma senhora, que deu um belo testemunho de sua oração, que a fez vencer a depressão. Ela dizia que sempre todas as manhãs acordava abria as janelas e portas de sua casa e dizia: Bom dia Deus! Bom dia Jesus! Bom dia Espírito Santo. Começava o dia louvando e agradecendo a Deus por um novo dia. Esse louvor era genuíno e brotava do coração.

A oração que consegue pedir perdão, a oração que consegue agradecer chega até ao altar de Deus com força e poder – lembre que Deus se inclinará e ouvirá teu pedido de socorro.

Oremos: Bondoso Deus e Pai, te agradecemos por essa chuva que caiu nos últimos dias, pelo frio que chegou e nos proporciona o aconchego de nossos lares. Te agradecemos Pai querido e amado pelo teu acolhimento de nossas dores. Esteja com os aflitos, com as pessoas sem esperança. Só uma palavra esta em meu coração nesse dia: Gratidão! Te pedimos tudo em nome de Jesus Cristo. Amém!

Bênção: Que o Senhor esteja contigo te abençoe e te de a Paz!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br