Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

O que define a vida? - Romanos 11.36 - P. Rolf Rieck - 16 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

15/10/2020

 

Olá! Como você está? O QUE DEFINE A VIDA? “O objetivo da vida é viver!” Este é o caminho. É aproveitar cada momento sem ter que se arrepender de nada depois. Just for fun! Não se pergunta o que fica, para onde se vai, quais as consequências de cada opção.

Para outros a vida não é nada. Só há uma razão para a vida que é chegar ao alvo. Just for one! É renunciar a tudo para não ter do que se arrepender. É viver intensamente sem se preocupar com as consequências. Somente se pergunta o que fica, se o objetivo foi alcançado e se nada ficou para trás.

No meio destas duas formas de encarar a vida queremos apresentar aquela que entendemos sensata a partir de Jesus Cristo. O caminho da “vida é viver” é importante porque leva a um objetivo claro. E o objetivo é alcançado porque há um caminho que leva a esta forma de viver. Em Jesus há a harmonia entre forma de viver e objetivo de vida. Em Jesus a vida terrena dá as mãos à vida celestial sem que haja traumas e descontinuidades.

O que define a vida é o princípio e o fim dela, olhando do ponto de vista de Cristo. Ele, Jesus, é o Princípio, o ponto de partida, e é o Fim, o ponto de chegada. Ele é o que vive, o ponto central da vida verdadeira, o ponto de equilíbrio da vida. Vida que acontece com ponto de partida e chegada, enquanto se vive em comunhão com outras pessoas que também querem viver em equilíbrio. Assim caminharemos pela vida sem perder nada e sem ter que se arrepender de algo. Isso gera alegria e satisfação. Afinal... Pois dele [Jesus], por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11.36)

Oremos: Sem ti, Jesus Cristo, não teríamos sentido para a vida. Sem ti não haveria quem nos sustentasse e carregasse. Tu és fiel e gracioso, na vida e na morte, e assim nos abrigamos em teus braços de amor. Dá-nos forças para vivermos intensamente a vida da esperança eterna. Assim queremos em ti permanecer, na alegria da tua salvação. Amém.

Seja a paz de Cristo o árbitro de seu coração e te guarde agora e eternamente.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br