Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Oração e Obediência! - 1 João 4.19 - P. Tiago Jaske - 07 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

07/08/2020

Que bom que você está aqui para nosso momento de oração!

Uma mulher, dona de casa, tinha um marido muito machista e opressor. Ao sair de casa, pela manhã, ele lhe deixava uma lista de tarefas que deveria cumprir durante o dia. Claro que uma relação abusiva como essa não poderia durar muito e os dois vieram a se separar. 

Um tempo depois esta mulher encontrou um homem que a amava e respeitava. Eles tiveram a oportunidade de se casar. Um dia ela teve uma surpresa ao encontrar, anos depois, em sua gaveta, uma daquelas listinhas que seu ex-marido lhe deixava. Ela a leu, com lágrimas nos olhos, percebendo que realizava todas aquelas tarefas no momento, com a diferença que o fazia por amor e cuidado com para com seu marido. Não mais pelo peso da obrigação. 

Assim também pode ser nossa relação com Deus. Muitas vezes nos relacionamos com Ele baseados na obediência a regras que Ele dá, como se a nossa vida dependesse unicamente de sermos pessoas “boas e honestas”. Contudo nossa relação com Deus pode ser baseada no amor Dele. É isto que está escrito em 1 João 4.19: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”. Ele nos amou primeiro, vindo ao nosso encontro em Jesus Cristo, vivendo como um de nós e morrendo na cruz por mim e por você! Por isso, todo amor que nós damos ao nosso próximo, toda nossa dedicação na missão de Deus é um agradecimento! Nós amamos porque Ele nos amou primeiro! Nossa obediência não ocorre pela força da lei, mas pelo amor de Deus! Quero te convidar a colocar a sua vida nas mãos de Deus e pedir que Ele te abençoe sempre com esse amor:

Oração: Senhor Deus, nós te agradecemos por teu grande amor, revelado em Jesus Cristo! Obrigado porque Tu vieste ao nosso encontro, nos dando vida nova, nos dando a oportunidade de ter o perdão de todos os nossos pecados e assim também recomeçar, a cada novo dia, em tua presença. Obrigado Senhor, por teu amor infinito, e ajude-nos também a amar as outras pessoas por gratidão a Ti, sem esperar nada em troca. Ajude-nos a levar a Tua Palavra às pessoas, em gratidão a Ti, sem esperar que os frutos dependam de nossas forças, mas que eles aconteçam pela força e ação do teu Espírito Santo. Acompanha também as pessoas que estão em situação de sofrimento agora, que também elas experimentem a tua graça. Em nome de Jesus Cristo, Amém!

Bênção: Que assim te abençoe o Deus Todo-Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br