Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Palavras instruem, exemplos arrastam - Mateus 14.30 - Pastor Natanael da Silva - 26 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

25/05/2021

“Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!”. Mateus 14.30

Estamos realizando esse momento de oração em nome de Deus Pai Filho e Espirito Santo.

O Senhor Jesus Cristo aparece para os seus discípulos que estavam pescando. De longe Pedro disse, que se fosse realmente o mestre ele conseguiria atravessar por sobre água e ir na direção do mestre. Mas, todavia, quando percebe o que o vento é forte e não existe chão de terra para que ele possa pisar, ele afunda, e pede auxilio para o Senhor.

Ter fé significa vencer os medos: O Pedro estava aprendendo que confiar pode ser difícil, quando o normal não está do seu lado. Para Pedro que já tinha visto o Senhor Jesus Cristo em terra. Já tinha visto ele restaurar vidas. Agora ver Jesus Cristo demonstrando seu cuidado para com as pessoas sobre a água foi a primeira vez.

Confiar é uma atitude muito pessoal: Pedro e os outros discípulos estavam juntos. No entanto, foi o único que teve coragem de anunciar que tinha fé de que poderia andar sobre as águas. Me pergunto como os outros discípulos reagiram a essa situação. Ele não está bem! Deve ser o cansaço! Talvez essa foi a primeira tentação de Pedro, os outros não estavam conseguindo gerir a situação. Mas, no entanto, ele foi.

A fé pode deixar por um momento sentirmos solidão: A segunda tentação de Pedro agora é olhar para os lados e perceber “estou sozinho”. Mas ele tem aquela confiança que conseguira. E então o vento se apresenta e parece instalar uma desordem. O burburinho dos seus amigos ficou para trás, e apenas o vento sopra seu impetuoso vento. A confiança foi testada e não aprovada. A água começa a molhar o seu corpo. Só tem uma solução pedir ajuda para o mestre.

Pedro aprendeu uma lição a melhor atitude que uma pessoa pode ter quando enfrentar situações de conflitos é pedir ajuda ao Senhor. Mesmo que isso signifique que tenhamos de enfrentar nossos medos.

Depois que o medo se foi vamos para a próxima fase desse processo de crer no Senhor Jesus Cristo. A próxima etapa é aprender a ter esperança. Assunto para o próximo momento de oração.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br