Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Pó de Café - Romanos 12.2 - P. Gerson Acker - 15 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

13/09/2020

 

Saudação: Olá irmão! Olá irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam conosco. Amém.

Mensagem: Todas as transformações que acontecem na nossa vida com certeza mexem no nosso âmago. Remodelam a nossa maneira de pensar e de ver as coisas, de ver o mundo. Quando eu penso em “transformação” eu gosto muito de pensar na imagem do café. Quando você coloca o pó de café no coador e, em seguida, derrama a água muito quente nesse pó, esse processo que deve ser doloroso para o pó de café, que a água quente e insossa se torna (claro para quem gosta) um saboroso café.

Paulo escreve aos Romanos no capítulo 12, versículo 2, que parafraseio: Deixe que Deus transforme vocês pela completa transformação da mente de vocês.

Meu irmão, minha irmã, toda e qualquer transformação começa na nossa maneira de pensar. Por isso é tão importante a gente ter contato com boa literatura, boas fontes e permitir que Deus pela ação do Santo Espírito nos descontrua. Pessoas que se erguem preparadas e dizem que não precisam aprender mais nada, com certeza já eliminaram ação do Santo Espírito na sua vida. Então, para que a gente realmente cresça e amadureça na fé e, na vida como um todo, a gente precisa sim das transformações que acontecem e precisam acontecer. Meu irmão, minha irmã, pense com carinho nisso.

Oração: Vamos orar? Bondoso Deus! Obrigado pelas transformações que acontecem na nossa vida. Agradecemos inclusive por aquelas transformações que muitas vezes nos são dolorosas, mas nós cremos, Senhor, que é uma forma de Tu nos transformar para uma melhor versão de nós mesmos, de nós mesmas. Que Teu Santo Espírito continue a nos incomodar, nos inquietar e nos transformar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br