Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Primavera da Vida - Isaías 35.1-2 - P. Wantuil Detmann - 05 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

04/09/2020

 

Ola amados e amadas do Senhor Jesus. Eu sou o pastor Wantuil Dettmann da Comunidade Luterana de Monte Mor. Quero lhes falar neste dia da beleza da vida . O profeta Isaias diz: “O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus”. (Isaias 35.1-2)

Setembro é um mês de mudanças na natureza. Saímos de um ciclo de reclusão, de dormência que é o inverno e entramos num período de crescimento, de floração que é a primavera. Isso percebemos claramente ao nosso redor. Observem como a natureza já está se renovando, se preparando para mostrar suas cores, seus perfumes e seus encantos. O profeta falava que a terra que antes estava triste e seca, se alegrará, exultará e jubilará de alegria, florescendo para embelezar a criação magnífica de Deus. 

Agora meus irmãos e irmãs quero que vocês tragam essa mudança para a vida de voces. Estamos já há seis meses num período de reclusão, de dormência, de isolamento. Podemos dizer que estamos invernados. Mas esse ciclo também vai passar na nossa vida. Assim como a natureza, nesse tempo, se preparou para entrar nessa nova fase, renovada e mostrando o que pode dar de mais belo pro mundo, assim também nós cristãos e cristãs precisamos aproveitar esse período para nos fortalecer e nos renovar no mais belo e precioso que é a graça e Deus, para que na nova fase possamos florescer cada vez mais esperança, Fe e amor. A primavera vai chegar à nossa vida. Creiam e confiem nisso. Foi para isso que Jesus morreu na cruz e ressuscitou para nos dar uma vida nova. No deserto de nossa alma, que hora está triste e seco, brotará alegria e felicidade , cheio de cores e aromas para embelezar a nova vida que está por vir. Então veremos a gloria do Senhor e o esplendor de nosso Deus. Amem. 

Oremos: Pai Digno e Santo. Tu és o criador de tudo e de todos. Ajuda-nos a contemplar toda criação como obra maravilhosa das tuas mãos. Tu és um Deus que tem o poder de transformar. Te pedimos, Senhor, transforma também a nossa vida. Regue com teu Santo Espírito o deserto de nossos corações para que brote a beleza do teu amor e da Fe em Cristo Jesus. Que nosso jardim possa florescer de amizades, de bondade, de esperança a cada novo dia. Que esse período de trevas da pandemia chegue ao fim assim como o frio do inverno e venha um tempo bom e bonito que nos encante com sua beleza como faz a primavera. Tu, ó Deus, tens esse poder transformador e confiamos que há teu tempo isso vai acontecer. Assim aguardamos a chegada dessa benção para a nova vida em Cristo Jesus. Amem. 

Um dia abençoado e lembrem-se de olhar ao redor e perceber que Deus já está agindo para um novo tempo que está por vir. Fiquem na paz.  

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br