Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Recomeçar - Lucas 18.1-8 - Pastor Gerson Acker - 27 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

27/05/2021

Saudação: Olá meu irmão. Olá minha irmã. Que a graça e a paz de cristo esteja contigo. Amém!

Reflexão:Veja. Não diga que a canção está perdida. Tenha Fé em Deus, tenha Fé na vida! Tente outra vez!” Canção famosa de Raul Seixas. E eu fico pensando... Tentar outra vez é um processo bastante complicado. Tem dias que a gente “tá” preparado para a batalha, mas, tem dias que tentar novamente, é gostoso. Talvez, a perseverança seja uma das qualidades cristãs mais importantes de ser cultivada. Penso agora no texto bíblico de Lucas 18, versículos 1 a 8, numa parábola contada por Jesus. Ele usa a imagem de uma viúva persistente, que insiste, continuamente, diante de um juiz para que ele julgue a causa dela.

Jesus, conta essa parábola para que os discípulos aprendam que eles não deveriam esmorecer no processo de orar. Diz assim, o versículo primeiro, do capítulo 18 de Lucas: “Jesus contou a seguinte parábola mostrando aos discípulos que deveriam orar sempre e nunca desanimar.” Penso que nós precisamos ser mais humanos e reconhecer que, sim, nós desanimamos. Mas a nossa fé é que nos motiva a fazer como Beth Carvalho canta: “a reconhecer a queda, a não desanimar, a sacudir a poeira e dar a volta por cima.”

Meu querido irmão, minha querida irmã, pensemos com carinho nesse exemplo da viúva que persevera, insistindo, buscando para que assim a gente também não desanime. Apesar agruras da vida. Tenha força, animo e Fé para recomeçar sempre que for necessário. Lembrando do mais importante, Toda vez que a gente recomeça, a gente não está começando da estaca zero, a gente já “tá” reiniciando com experiência. Pense com carinho!

Oração: Vamos Orar? Querido Deus, queremos te agradecer, por nossa vida, pela vida das pessoas que nos são importantes. Concede-nos ânimo e força para recomeçar tantas vezes quanto for necessário. Para que assim se aprimore em nós a fé a sabedoria e a experiência divina. Por cristo Jesus, Amém!

Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br