Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Refúgio - Salmo 62.5-8 - Pa. Daiane Bottcher - 25 de julho de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

25/07/2020

Refúgio

Você já teve vontade de fugir? De sumir do mapa? Eu já! E neste tempo de pandemia, onde tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, enfrentar novos desafios, onde precisamos (quem sabe) olhar para dentro de nós e encarar alguns fatos e/ou fantasmas de nossa própria existência, talvez experimentamos este sentimento com mais intensidade. Temos medos, questionamentos, angústias, dificuldades, e a vontade às vezes é, realmente, de fugir! A boa notícia é que nós temos para onde fugir...

A Palavra em muitos (muitos) momentos nos diz que Deus é o nosso refúgio. Refúgio é o lugar para onde se foge para escapar do perigo. Refúgio é aquilo que serve de amparo e proteção. O Senhor, nosso Deus é este lugar de amparo, proteção, é para Ele que podemos fugir em todo momento, Nele podemos nos refugiar com nossos medos, dilemas, fatos, fantasmas, preocupações e inquietações. Ele é nosso refúgio, é o lugar onde encontramos segurança mesmo em meio às adversidades.

Assim declara o Salmista no Salmo 62:
Somente em Deus, ó minha alma, espere silenciosa, porque Dele vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha, a minha salvação e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado. De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; Ele é a minha forte rocha e o meu refúgio. Confie nele em todo tempo, ó povo; derrame diante dele o seu coração. Deus é o nosso refúgio (Salmos 62.5-8).

Que o Senhor seja sempre o nosso lugar de segurança, que Ele seja o nosso refúgio e fortaleza, que Nele não sejamos abalados, apesar dos tempos difíceis. Vamos orar?!

Oração: Senhor, tu conheces nossa vida, nosso coração, sabes cada pensamento que passa em nossa mente. Sabes das dificuldades que enfrentamos e de como nos sentimos neste momento. Às vezes temos vontade de fugir, obrigada Senhor porque para nós tu abres os Teus braços de amor, e nos convida a em Ti encontrar refúgio, precisamos Pai da segurança que apenas Tu podes nos dar. Nas Tuas mãos entregamos nossa vida e toda a situação que vivenciamos, intercedemos por todas as pessoas que sofrem seja por qual razão for, acolha cada pessoa em sua dor, seja para ela refúgio, fortaleza e segurança em todo tempo, é o que pedimos em nome de Jesus, amém.

Bênção: Que a benção do Senhor esteja contigo hoje e sempre, amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br