Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Sabedoria diante das escolhas da vida! - Deuteronômio 30.19 - Pastor Jonathan Klebber - 11 de março de 2021

Oração em tempo de coronavírus

11/03/2021

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs!

Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Quero compartilhar com vocês um versículo bíblico que me impacta profundamente todas as vezes que o leio. Moisés fala ao povo de Israel em Deuteronômio 30.19: “Hoje tomo o céu e a terra por testemunhas contra vocês, que lhes propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolham, pois, a vida, para que vivam, vocês e os seus descendentes”.

O povo de Israel estava perto da terra prometida e tinha duas opções diante de si. Permanecerem fiéis a Deus e aos seus mandamentos ou não.

Diante desta decisão, o povo é desafiado a permanecer nos caminhos de Deus. São desafiados a escolherem a vida.

Escolhas e decisões fazem parte da vida humana. Em nosso cotidiano tomamos inúmeras decisões! Qual roupa vestiremos? O que comeremos? Qual livro leremos? Existem decisões que são simples, mas existem decisões difíceis porque sua consequência pode ser vida, paz e tranquilidade ou morte, dor e sofrimento.

Nos dias difíceis que vivemos, devido à pandemia, nossas decisões podem contribuir para a preservação da vida ou colocar em risco a nós e outras pessoas. Podemos decidir buscar a paz, a reconciliação e perdão ou cultivar o desejo de vingança e ódio. As palavras que falamos podem ser sinais de paz, amor e esperança, ou podem ferir e magoar. Podemos viver conforme a orientação que Deus nos dá ou ignorá-la.

Tomar decisões não é algo fácil! Muitas vezes surgem dúvidas acerca de qual caminho seguir. Outras vezes somos confrontados porque nosso desejo e vontade são contra a decisão que sabemos ser correta.

A palavra de Deus, entretanto, nos auxilia diante das decisões que tomamos. São diversos os caminhos que podemos seguir, mas a palavra de Deus nos desafia: “Escolham a vida”. Sigam o caminho do amor, da paz, do perdão e da justiça. Deixem que a vontade de Deus oriente as suas decisões.

Que Deus, em seu infinito amor, nos conceda a sabedoria que necessitamos diante das decisões e escolhas que fazemos a cada dia. Que Ele nos ensine a viver conforme a sua vontade!

Oração: Deus de amor! A cada dia tomamos inúmeras decisões, mas infelizmente muitas vezes as decisões que tomamos não são de acordo com a tua vontade e geram dor e sofrimento para nós e nosso próximo. Por isso te pedimos perdão! Pedimos também que tu nos concedas a sabedoria diante das decisões e escolhas que fazemos. Capacita-nos para que nossas decisões sejam conforme a tua vontade e que elas promovam a vida, a paz e o amor! Amém.

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br