Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Assembleia Sinodal 2006

MENSAGEM DA XI ASSEMBLÉIA SINODAL

Mais um dia, 20/05/06, dia que fica na história de nosso Sínodo, de nossa Igreja. Estamos reunidos como irmãos na fé, sob a graça e o amor de Deus.
Muitos são os desafios lançados, metas e propostas planejadas, é Deus transformando com sua graça pessoas que, com amor e fé, trabalham e buscam mudanças.
É indispensável que continuemos a nos empenhar, para que cada um, com seu dom, possa servir ao Senhor Jesus Cristo, servir ao Sínodo, à IECLB, nas diversas frentes de trabalho. Servir, não por obrigação, mas sim, com alegria, sendo agradecido a Deus por todas as bênçãos já recebidas, por toda coragem, disposição e boa vontade das pessoas que não esperam um convite especial para trabalhar, mas que, prontamente, oferecem os seus dons para colocarem à disposição da Igreja.
É servindo com essa alegria que queremos continuar acreditando nessa Igreja, nesse Sínodo, que não desiste de testemunhar esse Jesus Cristo, Salvador, Filho de Deus, que conta com cada um de nós para trabalhar em Sua Seara.
Também não podemos deixar de mencionar a palavra de Eclesiastes 31: “Que tudo nesse mundo tem seu tempo. Tempo de abraçar e tempo de afastar”, tempo em nosso Sínodo de trabalho intenso, de muita organização, de rebuscar a identidade e a reorganização de nossas Paróquias e nossas Comunidades.
Tempo de despedida da Diretoria do Conselho Sinodal, do nosso Pastor Sinodal Jorge Antônio Signorini, que orientou Paróquias e Comunidades, Obreiros/as, por 8 anos.
É tempo de afastar! Que Deus, nesse novo período, continue o abençoando e o usando com seus dons, para continuar servindo em nossa Igreja, com afinco e muita força de vontade, como assim já o vem fazendo. 
Sabemos que nesse tempo, também, fez parte da caminhada lágrimas, suspiros, indignação, surpresas. E nem sempre é fácil servir, só quem serve é quem sabe. Jesus diz: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Que possamos enxergar, também, nas tempestades, a presença de Deus.
É maravilhoso, também, presenciarmos as mudanças e os frutos que já vem acontecendo e aparecendo de uma forma geral, em trabalhos, setores, grupos.
É bênção de Deus, é trabalho de cristãos, é a IECLB se fazendo presente na vida e no dia-a-dia das pessoas. Podemos nos alegrar com o nosso jeito de ser Igreja.
Lembramos que queremos ser uma Igreja que faz a diferença no mundo, e permanece unida.
Pensar diferente, viver a fé e demonstrá-la, o podemos fazer de diversos modos, porque somos diferentes e assim Deus nos fez. Mas em tudo isso, é indispensável que caminhemos na mesma direção.
Que o Sínodo, a Diretoria Sinodal, novos eleitos/as, novo Pastor Sinodal Dietmar Teske, Obreiros e Obreiras, ajudem essa Igreja a caminhar na mesma direção, respeitando a individualidade, cultura e particularidade de cada Paróquia nesse lugar, nessa região.
Que possamos colocar a nossa missão, por meio de oração, nas mãos de Deus, “como se tudo dependesse Dele e trabalhar como servos fiéis, como se tudo dependesse de nós”. Assim diz Lutero.
Que também, em nosso dia-a-dia, não sejamos somente ouvintes da Palavra de Deus, mas também praticantes.
Que no testemunho possamos seguir: Rápido, quando pudermos. Devagar, quando for necessário. Mas, seja o que for que aconteça, não paremos, pois o importante é continuar caminhando juntos.
Não esqueçamos que por mais árdua que seja nossa tarefa, Deus está nos capacitando, nos amparando e nos guiando.
Que possamos continuar nos acolhendo no amor fraternal. Que esse Deus, que é Trino, que é Pai, Filho e Espírito Santo, nos proteja, nos abençoe e nos dê a PAZ. Amém! 

Hino: Que o sol aqueça sempre os teus passos
e a brisa alivia o teu cansaço.
Que o Senhor te abençoe onde estás,
e te abraça com carinho e tua PAZ.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br