Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Assembleia Sinodal 2011

Mensagem da XVI Assembleia Sinodal

 

Nós, da XVI Assembleia Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense da IECLB, reunidos em assembléia ordinária em 30 de abril de 2011, sob o Tema e Lema: ‘Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso’; - “Glória a Deus e paz na terra”, compartilhamos com os membros de nossas comunidades e pessoas que estão sob a abrangência de nosso Sínodo, nossas preocupações e desafios, através da mensagem nos textos do culto de abertura: João 20.19-25 e Atos 2.14a,22-32 (texto da prédica). Estes textos nos testemunham o medo e incredulidade dos discípulos após a ressurreição de Cristo, suas inseguranças diante do mundo, autoridades e os questionamentos da sociedade frente à ação e à atuação dos discípulos. Foi necessário, através da ação do Espírito Santo no comportamento e testemunho daquela comunidade, despontar uma liderança que viesse a esclarecer os atos de Deus.

No desenrolar das atividades da Assembleia, foram apresentados os relatórios, ano 2010, da diretoria sinodal, pastor sinodal, paróquias e setores em nível sinodal. Juntamente com os textos da pregação percebemos que, como seres humanos, enfrentamos, ainda hoje, muitos medos, desconfianças e desafios, diante do mundo e de Deus. Somos reféns de abusos, injustiças, violências, preconceitos, ganância e, como cristãos, somos em nossa atuação, por vezes, tachados de fanáticos, ingênuos, tolos. Isto, em alguns momentos, pode travar e nos podar no investimento de ações missionárias, tendo como sintomas, por exemplo, restrições em orçamentos, timidez e acomodação no testemunho pessoal e ação comunitária.

Independente de vivermos em diferentes regiões, lugares e casas, compartilhamos o mesmo “oikos”, o mesmo planeta, criação boa de Deus. Isto nos desafia, como Pedro, testemunhar e buscar paz com a criação de Deus, mesmo que em pequenas ações no lugar em que vivemos e no sentido amplo de grandes ações nas áreas rural e urbana de nossa região.


A Comissão de Mensagem

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br