Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense

06/07/2021

Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
1 | 1
Ampliar

No dia 06 de julho aconteceu, ainda de forma virtual, a Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense. Inicialmente tivemos um momento de meditação em base no texto de Marcos 6.14-23. Através do texto fomos desafiados/as a refletir sobre nossas ações, pensando na atuação de João Batista. Vimos que João Batista, mesmo correndo perigo de morte, não se intimidou e, tampouco, recuou frente a missão que lhe cabia.

Ainda no encontro tivemos a presença do P. Odair Braun, pastor 1º vice presidente da IECLB. P. Odair abordou o tema: Deus chama e compromete: perspectivas para a missão na IECLB. Lembrou que o tema missão faz parte da Igreja ao longo dos anos. De forma geral, falou da visão de missão que encontramos no Antigo Testamente e depois no Novo Testamente.

Como IECLB, P. Odair lembrou que temos vários documentos que tratam do tema da missão, mas precisamos reavivar e despertar a paixão de Deus junto as lideranças. Com isto termos que ser uma Igreja relevante para dentro do contexto onde estamos inseridos. Somos uma sociedade em contante mudança e como Igreja temos que perceber e encontrar formas alternativas de chegar as pessoas. Não temos receitas prontas, mas é na caminhada e na reflexão contínua que devemos encontrar o rumo a ser seguido. 

Após a explanação do tema tivemos um momento de plenária onde colegas tiveram a oportunidade de questionar e contribuir na reflexão. Diante das demandas que surgem precisamos abrir nosso olhar para novos jeitos, novas formas de ser Igreja e chegar as pessoas, mas sem perder o essencial do nosso ser luterano/a.  


Autor(a): Sínodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 63587

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br