Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Paróquia Trindade sedia Conferência Ministerial

29/03/2016

Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
Conferência ministerial
1 | 1
Ampliar


No dia 29 de março os ministros e as ministras do Sínodo Sul-Rio-Grandense tiveram a sua primeira Conferência Ministerial do ano. O encontro aconteceu na Comunidade Reconciliação, Paróquia Trindade de Pelotas/RS.

Após a meditação inicial, trazida pela Pa. Sinodal Roili Borchardt, que versava sobre o texto bíblico de Atos 5.29-32, o tesoureiro da Paróquia Trindade, Sr. Elmo Hellwig, fez uma breve apresentação da história e contexto da Paróquia.

Seguindo o Pastor Pedro Puentes, Secretário de Missão da IECLB, apresentou o tema e lema da Igreja: “Pela graça de Deus, livres para cuidar” e o texto bíblico de Amós 5.14a: “Buscai o bem e não o mal”. Vivemos diante de uma realidade social onde se faz necessário resgatar o conceito da ética. Ao nos depararmos com as notícias que são vinculadas nos meios de comunicação somos facilmente iludidos pelos relatos da maldade humana. Segundo o P. Pedro: “os relatos sobre a maldade humana, sua abrangência e eficácia, são como um martelo que quebram o ânimo, o otimismo e até a esperança. Cada dia e toda hora a vida nos desafia a discernir e optar entre útil / inútil, saudável / doentio, correto / incorreto, bem / mal.” E neste ponto somos lembrados da palavra bíblica de Romanos 7.19: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.”

Em meio a tudo isto, somos seres humanos livres. Mas, nossa liberdade sempre vai estar moldada pelo contexto em que vivemos. Na vida temos que fazer escolhas e escolhas, as vezes, comprometem ou, mesmo, fazem perder a liberdade. Aqui lembramos de Provérbios 14.12: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. 

Na parte da tarde foram tratados assuntos diversos, dentre eles: Paróquias vagas; Ama, duplas para o programa Comunidades em União da rádio União FM; andamento das comissões de visitação e avaliação dos CAMs (Campos de Atividades Ministeriais); avaliação da 1ª etapa do curso MQF; estatística; assembleia sinodal, atividades dos setores de trabalho... 

O encontro foi encerrado com a palavra bíblica, do texto de reflexão da parte da manhã: ”Antes importa obedecer a Deus do que as pessoas” (At 5.29) e com um momento de oração e benção.
 


Autor(a): Sinodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
ID: 37360

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br