Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Um plano de Deus

Comunidade São Pedro - Paróquia Evangélica Ascensão - Coxilha dos Cavalheiros - Canguçu/RS

30/04/2016

Construção da Igreja
Construção da Igreja
Construção da Igreja
Construção da Igreja
Comunidade reunida após a construção da Igreja
Participantes do Culto
DSC09602
1 | 1
Ampliar


A Comunidade São Pedro, localizada na Coxilha dos Cavalheiros, interior do município de Canguçu/RS, pertencente à Paróquia Evangélica Ascensão – Sínodo Sul-Rio-Grandense, celebrou no dia 1º de maio, os seus 51 anos de fundação.

Os doadores do terreno, onde está localizada a atual comunidade, foram Otto Winkel e Emilia Strelow Winkel (in memorian). Inicialmente, o terreno foi doado em função da criação de um cemitério.

No ano de 1965 seis famílias reuniram-se e conversaram com um pastor da IECLB e decidiram formar uma comunidade. Em entrevista com o membro fundador Bertoldo Winkel, o mesmo relatou que “a comunidade começou do nada, mas como era um plano de Deus e Ele era o guia daquelas famílias, com muito trabalho e empenho, conseguiram formar e criar a comunidade.” 

Para a construção da Igreja, as próprias famílias que constituíram a Comunidade, se reuniram e fabricaram os tijolos e os demais materiais eram trazidos de carroça da cidade. A construção do templo foi realizada, em torno de 50 dias, de trabalho voluntário, pelos membros, e somente para o reboco e piso foi contratada mão de obra especializada.

Com o passar do tempo a comunidade foi crescendo e foi construído um novo templo para melhor acomodar todos os seus membros. Atualmente o salão da comunidade encontra-se em obras para ampliação do seu espaço.

Em comemoração ao aniversário de fundação da Comunidade, foi celebrado um culto pelo pastor local, P. Alex Valmor Stahlhöfer, e ainda contou com a presença da Pastora Sinodal Roili Borchardt que conduziu a parte da prédica. Após o culto, houve um momento de confraternização entre as pessoas presentes.

 


Autor(a): Cintia Radtke Mota
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
ID: 37815

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br