Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Ciclo de Palestra motiva Comunidade de Oxford

23/02/2019

          Uma fé sem obras é morta, já dizia o nosso Reformador Martin Lutero. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Oxford, reconhece a necessidade e a urgência de se falar sobre essa realidade, uma vez que nosso mundo hoje, nos motiva a olhar, cada vez mais, apenas para nós mesmos, com nossas vontades e necessidades.
          Como comunidade de fé, sabemos que o cristão é chamado a viver sua vida disposto a servir a Deus, e esse servir acontece de muitas maneiras: através dos dons que Deus nos dá, através do tempo que dispomos para Ele e Sua obra, e também (realidade que muitos não gostam de admitir) através da nossa contribuição financeira. Com a finalidade de ajudar Presbíteros e Membros a compreenderem melhor o que isso significa na prática, a Comunidade realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro deste ano, um Ciclo de Palestras, ministrado pelo P.  em. Raul Wagner, sob a temática “Fé e Compromisso”.
          “O bolso faz parte da vida cristã”, afirmou P. Raul. O mesmo falou à comunidade a partir de dois textos bíblicos. O primeiro texto utilizado encontra-se em Mc 12.41-44, que relata a viúva pobre que deu tudo o que tinha, destacando a alegria com a qual ela o fez. Nesse sentido, ressaltou que contribuição é sempre um ato de gratidão, voluntária e espontânea para Deus: “a oferta para ter sentido precisa significar sacrifício, e não doação da sobra”. O segundo texto utilizado encontra-se em 2Co 9.7, e motiva: Cada um dê segundo propôs em seu coração, com alegria e não por obrigação. Deste texto destaca generosidade em ofertar/contribuir, afirmando que apenas damos um pouco do muito que Deus já nos deu.
          P. Raul reforça a realidade de que precisamos falar sobre o assunto dinheiro em família, em comunidade, em sociedade, por mais difícil que isso seja para muitos. Ressalta também que a educação financeira precisa iniciar em casa, desde cedo, para se aprender o valor do dinheiro, e que a primeira parte deve ser para Deus, pois tudo o que temos e somos vem Dele.
          Grandes impulsos foram lançados! Que Deus ajude todos aqueles que participaram das palestras a viver tudo o que foi ouvido, e ajude igualmente a nós, como Ministros e Presbíteros a multiplicarmos essas tão preciosas palavras/verdades! Ao P. Raul, mais uma vez, nossa gratidão!
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br