Tema do Ano da IECLB



Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 3251

Subsídio para o Lançamento do Tema e Lema do ano 2019

01/12/2018

 

( Este subsídio é um auxílio para o lançamento do Tema do Ano 2019. Escolher um momento adequado, dentro da liturgia, para inserir esta apresentação.)

Introdução
Estamos no Advento, tempo especial em que meditamos sobre a vinda de Cristo ao mundo. Com o Advento, inicamos o novo ano da Igreja. E a cada início do ano da igreja, recebemos um novo Tema do Ano.

Para o ano de 2019, mantemos o Tema do ano 2018. Igreja, Economia, Política, mas este Tema vem acompanhado de um novo Lema. Que lema? E por quê?

Apresentação PowerPoint/Vídeo
(Com a apresentação se faz uma retomada do Tema do Ano 2018 e uma introdução do novoa Lema e da nova arte do cartaz.)  

Apresentação do Cartaz do Tema do Ano 2019

(Ao término da apresentação, abrir e apresentar o Cartaz do Tema do Ano 2019. Após, complementar com o texto que segue:)


Lema da paz
O novo Lema aponta para a tarefa de governantes, de cidadãos e cidadãs, particularmente do povo de Deus, para que através da Economia e da Política se melhore o mundo. Para isso, é preciso compreender o que é paz segundo Jesus: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou” (Jo 14.27a).

Falar de paz, nesta época de Advento, é bem apropriado, pois o Cristo que anunciamos é chamado Príncipe da PAZ. Cristo vem ao mundo para trazer a paz para todas as pessoas, em Jesus: Glória a Deus nas alturas e PAZ na terra entre as pessoas a quem Deus quer bem. Anunciar a Paz é a tarefa da igreja. Viver e promover a paz são compromissos de toda pessoa que crê.

Gesto da paz

Vamos iniciar o nosso envolvimento com este Tema e Lema desejando a paz para o meu vizinho e para a minha vizinha, com um aperto de mão!

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br