Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teófilo Otoni - CETO

Sínodo Sudeste



Rua Capitão Leonardo , 217 - Grão Pará
CEP 39800-144 - Teófilo Otoni /MG - Brasil
Telefone(s): (33) 3521-3141
ceto.ieclb@luteranos.com.br
ID: 366

Coral Martin Luther

Coral Martin Luther em 2001. Apresentação da "Cantata de Natal"
Coral Martin Luther participando do Dia da Igreja em 20/10/2002
1 | 1
Ampliar

O Coral Martin Luther anuncia a palavra de Deus através da música, ajudando as pessoas a vivenciarem a fé, a esperança e o amor, promovendo a integração e a comunhão entre os integrantes do grupo e do público presente em suas apresentações. O Coral apresenta-se em cultos celebrados na Igreja Martin Luther e nos Pontos de Pregação, em eventos especiais na cidade ou em outros locais. Além disso realiza, no final de cada ano, a tradicional Cantata de Natal.

Existem relatos de que, logo ao chegarem á Teófilo Otoni, os primeiros imigrantes alemães organizaram uma sociedade de coral chamada Cercle Union, o mais antigo grupo de cantores da então chamada Nova Filadelphia. Também existem notícias de que, no ano de 1908, um grupo de moças (Jungfrauverein) realizou um esforço no sentido de animar as celebrações através de cânticos. Em 1910 inicia um coral misto que se engajava pela melhoria dos cânticos na Comunidade. Este Coral, no ano de 1912, tomou iniciativas como a organização de uma biblioteca na Comunidade para incentivar principalmente a geração jovem para a leitura de bons livros, já que a atividade recreativa dos jovens daquela época estava restrita à dança e à caça. Inicialmente este Coral da Igreja era regido por pastores.

Tendo como regente o Pastor Orlando Schmidt e preparando-se para participar de um encontro ecumênico de corais na cidade de Teófilo Otoni, realizado no dia 20 de dezembro de 1992, é que o coral recebeu o nome definitivo: CORAL MARTIN LUTHER. A partir de 1993 o Coral Martin Luther teve como regentes a Sra. Adelaide Roedel Mendes de Souza, a Sra. Edwirges Campos Moreira (Vivi) e o Sr. Marco Antônio Sedlmeier. No ano de 2003 a regência passou para Edna Ramlow Belling. Com um repertório acumulado de cento e noventa músicas, o coral conta, atualmente, com uma média de 28 integrantes.

Os ensaios do Coral Martin Luther acontecem semanalmente na Igreja Martin Luther.

O Coral está aberto para receber novos integrantes. Basta ter vontade de cantar e disposição para participar de todos os ensaios e apresentações.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br