Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teófilo Otoni - CETO

Sínodo Sudeste



Rua Capitão Leonardo , 217 - Grão Pará
CEP 39800-144 - Teófilo Otoni /MG - Brasil
Telefone(s): (33) 3521-3141
ceto.ieclb@luteranos.com.br
ID: 366

Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE

oase- 01
oase -02
Grupo de OASE em 1940
1 | 1
Ampliar

A OASE de Teófilo Otoni testemunha o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, promove a comunhão e se coloca à serviço reunindo mulheres em grupos que celebram e estudam a palavra de Deus, fazem visitas a pessoas idosas e doentes, se encontram para atividades como a confecção de trabalhos manuais, promovem eventos e campanhas em favor da comunidade, realizam retiros e excursões.

A reunião de fundação da OASE de Teófilo Otoni ocorreu no dia 21 de maio de 1909. O grupo era conhecido naquela época como Frauenhilfe ou Frauenverein. Uma das primeiras coordenadoras foi a Sra. Bertha Rudolph que, por motivo da idade avançada, entregou o cargo no ano de 1929. Já nos seus primeiros anos de existência o grupo se empenhou pela vinda de enfermeiras e parteiras da Alemanha: Hedwig Zetsche (1920) e Esther Bielefeld (1928). No ano de 1928 o grupo organizou um pequeno hospital na cidade de Teófilo Otoni. Atualmente o grupo tem uma média de 18 participantes.

Qualquer senhora é convidada a se integrar no grupo, participando das reuniões e demais atividades.

As reuniões acontecem na primeira quinta-feira do mês, para estudo bíblico; na segunda quinta-feira do mês, para a realização de visitas; na terceira quinta-feira do mês, para trabalhos manuais; na quarta quinta-feira do mês no Centro Comunitário São Jacinto para estudo bíblico. Sempre no horário das 14 horas.

Com exceção das quartas quintas-feiras do mês, o local dos encontros é o seguinte:

Rua Capitão Leonardo, 217 - Bairro Grão Pará
Caixa Postal 78
39800-114 - TEÓFILO OTONI / MG
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br