Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Advento tempo de preparação e espera - Salmo 68. 5-6 - Pa. Candidata Jéssica Lais Kriese Duffeck - 05 de dezembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

04/12/2020

Acolhida
Olá, acolho vocês com carinho para este momento de oração e meditação
 
Saudação
Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus o Pai e a comunhão com o Espirito Santo estejam conosco! Amém
 
Reflexão
“Deus cuida dos órfãos e protege as viúvas. Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes” (Salmo 68.5-6)

Esta é a nossa senha diária para hoje, mas o que ela quer nos dizer nesse tempo de Advento? Advento é tempo de espera e preparo! Tempo em que nossas Comunidades e Paróquias se preparam, junto de suas pessoas membros para acolherem o nascimento de Jesus, renovando sua fé e esperança. E nessa espera e preparo, somos lembrados a não pensar apenas em nós mesmos e nas nossas relações, mas no todo, em todas as pessoas.

Somos chamados e chamadas a olhar a nossa volta, a enxergar o mundo, que sabemos bem, está gritando por socorro. A nossa espera, por esse motivo, não pode ser adormecida, esquecida, mas uma espera ativa. E Jesus nos ensina a ter essa espera ativa no amor. Jesus “ao ver a multidão teve compaixão dela, porque estava cansada e abatida como ovelhas sem Pastor” (Mt 9.36)

Ao olharmos para o mundo, para as pessoas doentes, necessitadas, para as pessoas pobres, precisamos fazer com que a nossa espera e preparo também possam fazer com que essas pessoas vivenciem e experimentem o amor de Deus. Nós somos chamados a preparar o caminho para Jesus. Somos chamados a anunciar e a viver o Evangelho através do amor ao próximo – através da Diaconia.

Advento é um tempo que lembra que este mundo ainda é de Deus. Por mais amargas que sejam as experiências na vida, ainda que as trevas possam cobrir a luz do sol por alguns momentos, este mundo pertence a Deus.

Assim, somos convidados e convidadas nesse tempo de preparo, voltar a preparar os nossos corações para olhar para a pessoa próxima com compaixão, com cuidado e com carinho.

Que nesse tempo de espera, possamos acolher todas aquelas pessoas que necessitam de um lugar, de um conforto o que significa receber o próprio Cristo!

Que assim como Deus possamos ajudar a cuidar daquelas pessoas que necessitam de amparo, sendo luz no mundo e o enchendo de esperança.
 
Oração 
Bondoso Deus! Em Jesus Cristo tu vens ser Deus conosco, revelando ao mundo a tua ternura, teu amor e tua bondade. Por meio de Cristo nos convidas a vivenciar tudo isto em fé e liberdade. Pelo poder do teu Espírito, abre nossos corações, muitas vezes endurecidos e entristecidos, para percebermos a tua presença entre nós. Que unidos como tua comunidade possamos vivenciar a alegria do nascimento da esperança e da paz. Por Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém.
 
Bênção 
“Deus te abençoe, guarde teu andar. Mostre, a cada passo, como caminhar. Quando vier a noite, não puderes ver, seja Deus a luz para te guiar.”

MÍDIATECA
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br