Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Ascensão - Atos 1.9-11 - Tiago Schroder - 13 de maio de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

13/05/2021


“Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todas e todos vocês!”

Para quem gosta de ler as Senhas Diárias todos os dias, vai perceber que hoje, 13 de maio, lembramos do dia da ascensão do Senhor, 40 dias após a Páscoa. Normalmente, costumamos lembrar desse acontecido sem perceber, quando professamos nossas crenças dizendo “subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso.”

A ascensão de Jesus é, assim como a Páscoa, sinal da sua vitória sobre a morte, motivo de louvor e esperança para nós, seus discípulos e discípulas. E isto deve também nos levar a caminhar na mesma direção, cumprindo a missão que Jesus nos deixou, de anunciar o Evangelho, sendo suas testemunhas até os confins da terra (Atos 1,8). Testemunhas que anunciam o Evangelho com palavras e ações, animadas e animados pelo Espírito prometido por Ele.

Vale lembrar ainda, que a ascensão de Jesus Cristo para nós, pessoas cristãs, é um dos principais eventos da vida de Jesus, juntamente com o Batismo, Crucificação e Ressurreição, já que, a partir desse momento, Jesus deixa de ter uma vida terrena e passa a ter uma vida celestial “sentado à direita de Deus Pai todo -poderoso.” Ele cumpriu até o fim a missão que o Pai lhe confiou. Agora Ele volta para o Pai, após ter nos ensinado a percorrer o caminho que nos levará de volta para Deus, e Ele próprio faz o caminho – “ninguém vai ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6).

Com isso, queridas irmãs, queridos irmãos, não tenhamos medo! Ainda que com os olhos da carne não possamos contemplar Aquele que é o nosso Senhor e reina sobre tudo, sustentados pelo Espírito Santo e com os olhos da fé, temos a certeza que este mundo e nossa vida têm um sentido e são conduzidos pelo Crucificado que foi glorificado à direita do Pai!

Renovemos o nosso ânimo e recordemos que o Senhor nos convida a voltar cheios de alegria, como os apóstolos, e sermos suas testemunhas em toda a terra. Sejamos fiéis ao mandato do Senhor, fortalecidas e fortalecidos pela esperança que a data de hoje suscita em nós. É assim que glorificaremos o Cristo, bendito para todo o sempre. Amém.


MÍDIATECA
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br