Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Não esquecer nenhuma das bençãos - salmo 103.1-2 - Pa. Daiane Berndt Bottcher - 24 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

23/08/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja conosco. Amém.

No último domingo tivemos em São José dos Campos o Culto em Ação de Graças. Na grande maioria das comunidades este culto é acompanhado de uma festa ou almoço comunitário, o que ainda não é possível. Sentimos falta destes momentos. Mesmo assim somos chamados a continuar dando graças porque temos muitos, muitos motivos para isso.

Este ano aqui na comunidade fizemos o Mural da Gratidão, onde as pessoas foram desafiadas a enviar fotos e frases que expressassem sua gratidão ao Senhor.

Foi um belo exercício. Onde pudemos perceber quantos e quantos motivos temos para agradecer.

A palavra do salmo 103.1-2 diz assim:

Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!

Bendizer, louvar, agradecer ao Senhor com tudo o que temos e somos e não esquecer de nenhuma de suas bênçãos. Que desafio tremendo! Afinal, facilmente esquecemos das bençãos recebidas, diante dos dias difíceis, dos momentos de tribulação e situações de desespero. Ou ainda por causa da correria de nossos dias, o esquecimento é um perigo real. E para minimizar o esquecimento é importante trazer à memória as bençãos, lembrar, nomear, mencionar as bençãos. Das menores às maiores.

Perceber em cada uma delas o cuidado, a graça e a fidelidade do Senhor. Eis nosso desafio diário, porque Ele tem cuidado de nós com amor. Que possamos fazer exercício de gratidão ao Senhor a cada novo dia e que assim possamos ter um coração sensível e grato, que percebe em todas as coisas o cuidado amoroso do Senhor, e que diante disso possamos louvá-lo com todo nosso ser. Amém

Oremos

Que a benção do nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo esteja e permaneça conosco também neste dia amém.

MÍDIATECA
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br