Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

O alimento essencial - Mateus 4.3b-4b - PPHMista Evair Tonn - 09 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

08/10/2021

 

Você já pensou na variedade de alimentos que temos? Existem muitos alimentos! Acredito que, assim como eu, você ainda não experimentou todos estes sabores. A Bíblia nos diz que temos um alimento que é muito especial e que todos nós precisamos: a Palavra de Deus.

Jesus, depois de passar 40 dias no deserto, sentiu fome. E o tentador chega até Jesus indagando: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pão” (Mateus 4.3b). Em resposta Jesus diz: “O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4b). Da mesma forma que precisamos de alimento para o corpo, também precisamos da Palavra de Deus que é alimento para nossa vida.

Do mesmo jeito que se tivermos um prato delicioso na nossa frente, com uma comida gostosa, se não consumirmos esse alimento, continuaremos com fome. Também é assim com a Palavra de Deus. Se não abrirmos a Bíblia para estudar e meditar nela, ficaremos desnutridos e fracos. Assim como Jesus diz nesta passagem, precisamos sim alimentar o corpo físico, mas também precisamos alimentar nossa vida espiritual por meio da Palavra. Ela rica e abundante, tem uma variedade enorme de ensinamentos, conhecimentos e sabedoria.

E o principal, ela tem a mensagem do Evangelho, a descrição da vinda, a vida, a morte e ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo. Que nos leva para uma vida digna, nos traz salvação, esperança, libertação de nossos pecados. Que possamos a cada dia meditar na Palavra de Deus e nos alimentar desse cardápio tão rico.

Oração
Senhor Deus, obrigado pela tua Palavra. Agradeço pela revelação da sua vontade por meio da Escritura Sagrada; nos mostrar seu filho e o que ele fez quando andou na Terra como homem, suas instruções e ensinamentos. Também mostrou sua obra salvadora por meio do seu Filho na cruz do Calvário. Muito obrigado Senhor Deus. Ajuda-nos na nossa falta de fé, no nosso egoísmo e que busquemos assim todos os dias, na tua Palavra, esse precioso alimento que somente tu pode nos dar. Assim colocamos na tua presença, em nome de Jesus. Amém.
  

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br