Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Oração da Manhã de Martin Lutero - PPHMista Jéssica Lais Kriese Duffeck - 14 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

13/06/2021

Paz de Cristo!

Inicio este momento de meditação com uma pergunta: você tem o hábito de orar?

Muitas vezes, em meio aos nossos afazeres e demandas do dia a dia, vamos jogando a oração para mais tarde, outra hora, agora não dá tempo!. E o dia passa e nem sequer agradecemos a Deus pela dádiva do dia, da vida, do alimento. E assim passa dia após dia.

Isso acontece porque colocamos a oração como um afazer, como um trabalho árduo e difícil de se executar, esquecemos da simplicidade que é uma oração. Quando a oração é vista apenas como uma tarefa a ser executada, sempre teremos necessidades mais urgentes para serem realizadas. 

Por isso Lutero já recomendava que oração fosse a nossa primeira e última atividade do dia. Assim antes de tudo e depois de tudo, nossa voz seria ouvida em oração. Te convido a fazer essa experiência, faça uma pequena oração ao abrir os olhos pela manhã e outra antes de os fecha-los a noite. Verás como além da sua fé que será diariamente fortalecida, também seu coração irá se acalmar, pois você estará tirando um tempo para ouvi-lo e entregando tudo a Deus.

Assim trago para este dia uma oração de Lutero, intitulada Oração da manhã. Convido para nos colocarmos em oração:

Meu Pai celestial, graças te dou, por Jesus Cristo, teu amado Filho, por me haveres defendido de todo o dano e de todos os perigos da noite passada, e peço­-te que me preserves também neste dia do pecado e de todo o mal, para que todas as minhas ações e a minha vida te agradem. Nas tuas mãos me entrego, de corpo e alma, bem como todas as coisas. Esteja comigo o teu santo anjo, para que o inimigo maligno não tenha poder algum sobre mim. Amém.

Que Deus nos guie, guarde e abençoe hoje e sempre. Amém.

MÍDIATECA
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br