Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Qual é o peso da cruz que você carrega? - Mateus 16.24b - PPHMista Evair Tonn - 12 de julho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

12/07/2021

“Jesus certa vez disse para os seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16.24b

Jesus não nos obriga a segui-lo. Mas quando queremos segui-lo devemos também seguir a sua liderança. Ele disse: “negue a si mesmo”. Negar a si mesmo quer dizer ceder, abrir mão das nossas próprias vontades e nos submeter ao senhorio de Cristo em nossa vida.

Em seguida Jesus diz: “tome a sua cruz”. Facilmente pensamos que a cruz é algo que nos irrite ou não gostamos. No entanto, a cruz é bem mais profunda do que isso. Tomar a cruz implica em sacrifício, doação, entrega de tempo e recursos; ou seja, diminuir o meu eu para deixar Jesus tomar conta de mim. Não buscar apenas a minha prosperidade ou evoluir como pessoa, mas sim deixar Jesus crescer dentro de mim enquanto eu diminuo.

Significa uma vida simples, de obediência, querendo ser surpreendido por Deus. Caminhar em discipulado com Jesus não quer dizer que todos os nossos problemas serão resolvidos; teremos sim dificuldades, mas Jesus nos instrui a termos bom animo porque ele venceu o mundo.

Tenhamos a certeza que Jesus está conosco, caminha com a gente e tem prazer em nos orientar e direcionar no caminho. E o caminho é Ele mesmo.

Oração

Senhor Jesus, muito obrigado por termos a oportunidade e o privilégio de segui-lo. Sabemos que não é fácil, por isso te pedimos, nos dê forças, coragem e fé para permanecermos firmes em ti. Quando as dificuldades chegarem nos lembre do que o Senhor fez por nós, se entregando por cada um e cada uma. Assim nos direciona e dê coragem e ousadia para anunciar as suas boas novas; anunciar o seu evangelho aos que não te conhecem para que também caminhem contigo. Assim esteja conosco, nos guiando e orientando pelo poder do seu Santo Espírito em nome de Jesus. Amém

MÍDIATECA
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br