Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Semear - Mateus 13.31-32 - P. Jonathan Klebber - 24 de junho de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

24/06/2021

 

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs!

Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Conta-se que um homem caminhava pela praia, quando avistou uma criança que se abaixava, pegava algo na areia e jogava no mar.
Ao aproximar-se, viu que eram estrelas-do-mar que o menino jogava na água. Então, perguntou:
– O que você está fazendo?
– Estou pondo estas estrelas-do-mar de volta na água, senão elas morrem na praia, respondeu o jovem.
– Menino… disse o homem, com ares de sábio. Há milhares destas estrelas-do-mar na areia. Não dará tempo de você salvar todas elas e, por fim, não fará nenhuma diferença você salvar meia dúzia.
– Para estas aqui fará muita diferença, respondeu o menino, mostrando sua mão cheia delas. E continuou jogando-as de volta no mar.

Meus amados irmão e amadas irmãs! Em nossas vidas corremos o risco de não dar o devido valor que nossas ações merecem. Muitas vezes subestimamos as coisas erradas que fazemos. Foi só uma mentirinha... Ninguém vai notar...
Há momentos em que minimizamos pequenas ações de amor e cuidado. A palavra de Deus, por sua vez, nos lembra que Deus pode fazer coisas grandiosas através de pequenas sementes.

Em Mateus 13.31-32 Jesus contou uma parábola: “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.”

A parábola do grão de mostarda tem muito a nos ensinar. O grão de mostarda é uma semente bem pequena que o agricultor planta na terra. Quando cresce, ela nos surpreende ao tornar-se um arbusto onde os pássaros fazem seus ninhos.

Que esta parábola nos inspire em nossa caminhada de fé! Que nossa atitude seja semelhante ao rapaz jogando estrelas-do-mar de volta na água!
Continue devolvendo estrelas ao mar! Continue semeando! Não pense jamais que a semente que você está lançando é insignificante. Elas contêm o amor de Deus e Deus tem poder para fazer coisas grandiosas por meio delas.

Nossas ações talvez não transformarão o mundo inteiro, mas certamente impactarão a vida das pessoas que estão à nossa volta.


Meu amado irmão e minha amada irmã! Compartilhe o amor de Deus, esteja disposto a caminhar ao lado das pessoas, dedique tempo, atenção, amor e cuidado. Compartilhe com os outros aquilo que Deus tem feito por você.

Oração: Deus de amor! Ensina-nos a semear sementes de paz, amor e cuidado. Que elas possam crescer e produzir seus frutos. Senhor! Capacita-nos e concede-nos a coragem e a ousadia para compartilhar teu amor e anunciar a tua palavra que traz paz e esperança. Amém.

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém!

 


 

MÍDIATECA
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br