Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Sou conhecido - Salmo 139.1-4 - PPHMista Evair Tonn - 23 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

23/10/2021

 

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Salmo 139.1-4

Deus nos conhece por inteiro, cada detalhe de nossas vidas. Sabe aquilo que pensamos, aquilo que desejamos. Sabe inclusive aquilo que temos escondido nos cantos de nosso coração, que as demais pessoas não sabem; Deus sabe, Deus conhece. Inclusive, aquilo que os olhos humanos não veem.

Deus conhece a minha e a sua vida e não deixa de levar em conta o que passa no íntimo do nosso coração. Mesmo assim não usa seu conhecimento contra nós, porque nos quer bem. Como ele pode nos amar, mesmo conhecendo tudo isso sobre nossa vida? Deus ama sua criação e nós somos sua boa criação. Ele nos fez a sua imagem e a sua semelhança. Ele não ama nosso desejo egoísta, aquilo que fazemos contra a sua vontade, mas nos ama porque somos sua boa criação.

Assim ele também quer que amemos as pessoas que estão a nossa volta. Jesus diz que devemos amar o próximo como ele nos amou. Deus nos amou primeiro, nos resgatou do nosso pecado, nos enviou seu Filho amado para que tenhamos acesso ao Deus Pai; assim termos esperança na vida eterna.

Deus quer que levemos a mensagem de amor, que é o seu Evangelho, aos que estão a nossa volta. Assim, mais pessoas o conhecerão e se aproximarão dele. Que ele nos use e nos capacite nessa boa obra que é levar o seu Evangelho para mais pessoas.

Oração
Senhor Deus e Pai, muito obrigado por vir a nosso encontro com tanto amor e graça, nos reconciliando contigo. Agradeço por nos perdoar, aceitar e direcionar. Nos fortaleça para fazermos a sua vontade. Ajude-nos para levarmos a tua mensagem adiante, para impactarmos as pessoas a nossa volta, cuidando da sua boa criação. Zelando pelo bem estar das pessoas da nossa rua, bairro, cidade e país. Ajuda-nos por que isso nem sempre é fácil, para testemunharmos esse amor que o Senhor tem por nós. Tudo isso colocamos em sua presença, pedimos e agradecemos em nome de Jesus, amém.


 

MÍDIATECA
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br