Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

ASSEMBLEIA SINODAL 2014

Erechim - RS

Que pedras somos?

Pedras se misturam à terra, ao piche, às plantas, paisagens que formam os diferentes caminhos que levaram os representantes de cada paróquia do Sínodo Uruguai, agentes da diversidade de nossa Igreja, até a Décima Nona Assembleia Sinodal, em Erechim (RS), no dia 26 de abril de 2014, para mais um momento de comunhão de fé e de edificação, tendo como base a pedra fundamental que é Jesus Cristo.
A Comunidade Martin Luther recebeu a Assembleia com um verdadeiro abraço, forte - como o povo que há cem anos removeu muitas pedras para se estabelecer no município e para construir a sua Igreja -, e ao mesmo tempo confortante, transmitindo a paz que esse povo sempre buscou como rebanho de Deus que deseja experimentar o reino Dele na terra.
O tema da Assembleia - Vidas em comunhão, em referência ao tema do ano da Igreja -, foi desenvolvido pela Pastora Silvia Beatrice Genz, Segunda Vice-Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A partir do cartaz do tema do ano, é possível observar diversos prédios, os quais são construídos com muitas pedras.
O emaranhado de prédios reflete um pouco de nossas Comunidades, cabendo a seguinte reflexão: temos espaço para conversar e ouvir, ou vemos o que acontece no mundo e esquecemos de quem vive ao nosso lado? Nesse sentido, as pedras podem tanto separar quanto construir, e a Assembleia foi envolvida numa dinâmica de construção de um caminho por meio da comunhão de todos os presentes, que depositaram cada um uma pedra, simbolizando a importância da Comunidade caminhar junto, em que cada um carrega a sua pedra e ajuda os outros a carregarem.
Devemos construir a nossa vida em pedras firmes, que é a fé em Jesus Cristo, para que as tempestades da vida não nos derrubem. Que pedra queremos ser? Duras, frias, que separam, ou pedras vivas que constroem caminhos? Somos IECLB, gente diferente, mas Igreja que busca viver vidas e vias em comunhão.
O ponto central da Assembleia foi a eleição para diversas funções diretivas no âmbito do Sínodo e as indicações para a Presidência da IECLB. Desse modo, somos como pedras vivas construindo juntos a IECLB.
Os Conciliares


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br